Descobrimos como Any Gabrielly se ‘tornou uma sereia’ no Carnaval

Ela brilhou na Marquês de Sapucaí e conversamos com Andressa Pontes, visual artist responsável pelo look.

Por Taya Nicaccio 25 abr 2022, 19h09

Any Gabrielly fez sua estreia no Sambódromo do Rio de Janeiro, neste último domingo (24). Ela desfilou na Marquês de Sapucaí, com a escola de samba carioca Unidos da Vila Isabel – última escola a desfilar no 2° dia de desfiles – e entregou tudo mais uma vez.

No desfile que contava com o samba enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho!”, em homenagem a Martinho da Vila, um dos grandes compositores brasileiros, a artista estava deslumbrante em uma fantasia verde representando uma sereia.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Any Gabrielly (@anygabriellyofficial)

Ficou curiosa para saber de todos os detalhes da belíssima produção da artista? A CAPRICHO conversou com Andressa Pontes, visual artist responsável pelo look da artista no carnaval carioca, que conta que o verde foi escolhido por ser uma cor predominante na fantasia da artista, que representava uma sereia africana.

“A ideia da beleza veio com a fantasia de inspiração. Uma vez que vimos ela pronta e o que significava, trouxemos a referência de cores e texturas se assemelhando ao que encontramos no fundo do mar. Para a maquiagem, misturei strass com flocos de glitter e pedraria holográfica.” Tu-do! <3

View this post on Instagram

A post shared by andressa pontes (@andie.pontes)

Continua após a publicidade

Reparou no acessório de cabeça usado por Any? Segundo Pontes, a maquiagem escolhida precisava encaixar perfeitamente no desenho do rosto da artista, junto com a cabeça da fantasia (acessório) e, claro, ser visível de longe para que todos na avenida pudessem enxergar. 

“Queríamos mostrar a potência de uma sereia africana com elementos e cores que remetesse o fundo do mar, mas que também combinasse com a fantasia. No fim, tudo conversou entre si e ficamos muito satisfeitas com o resultado”, conta a Andressa.

A imagem mostra em destaque Any Gabrielly maquiada e adornada para o desfile da escola de samba carioca Unidos de Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí. A imagem segue acompanhada de uma borda colorida e estrelinhas douradas por toda a imagem.
Uma produção de milhões, não é mesmo? Rodrigo Almeida/Instagram

Uma curiosidade: Quem levou a ideia do formato do delineado para a maquiadora foi a Any Gabrielly e a partir daí construíram o visual escolhido em cima desse formato. Em seu perfil no Instagram, Any celebrou o momento.

“Que sonho foi viver a Sapucaí, que honra foi fazer parte dessa homenagem ao grande Martinho da Vila. Que dia inesquecível! Obrigada a todo mundo que deixou uma mensagenzinha e ficou acordado até o sol nascer para me acompanhar nessa”.

Até o Noah Urrea, integrante do Now United, esteve presente na Sapucaí para prestigiar a estreia da amiga e parceira de grupo.

@noahurrea

@Any Gabrielly

♬ Get Into It (Yuh) – Doja Cat

E aí, curtiu a estreia da Any no Carnaval Rio? Conta pra gente! 

Continua após a publicidade

Publicidade