Continua após publicidade

De Volta aos 15: tendências de moda e beleza dos anos 2000 na 2ª temporada

Truques de maquiagem, peças ~polêmicas~ e estéticas que eram febre naquela época e aparecem no figurino da série da Netflix

Por Sofia Duarte 11 jul 2023, 18h24

Quem aí maratonou a 2ª temporada de De Volta aos 15? A gente já mergulhou nessa viagem no tempo e, enquanto assistíamos às mudanças que Anita (Maisa Silva) causou no futuro, ficamos de olho também nos elementos nostálgicos dos anos 2000, inclusive no figurino. Assim como na 1ª temporada, você vai amar sentir a nostalgia dos novos episódios que remontam cenas de 2006, e, para te incentivar a entrar nesse clima, vamos relembrar tendências de moda e beleza da época – e você vai ver que muitas delas retornaram ao street style atual!

Tendências dos anos 2000 que aparecem na 2ª temporada de De Volta aos 15

Mechas coloridas

Selena Gomez, é você? Hahaha! As mechas azuis e rochas marcaram o visual da cantora americana lá em 2010, mas já eram uma febre antes disso, e, na série da Netflix, Anita e Carol (Klara Castanho) aparecem de cabelo colorido logo no primeiro episódio.

Anita (Maisa) e Fabrício (João Guilherme) na 2ª temporada de De Volta aos 15
Anita (Maisa) e Fabrício (João Guilherme) na 2ª temporada de De Volta aos 15 Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação

View this post on Instagram

A post shared by De Volta Aos 15 • Brasil (Back to 15) ⏳ 🛸 (@devoltaos15)

Lápis preto

O lápis preto rente à linha d’água bombou quando as estéticas emo e punk estavam em alta – e, há pouco tempo, voltaram a cair no gosto das fashionistas. Esse truque de maquiagem é o preferido de Camila (Nila) e é superfácil de reproduzir em casa!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NILA (@nowisnila)

Continua após a publicidade

Pulseiras de miçangas

Para deixar o resultado mais divertido, as pulseiras de miçangas (principalmente aquelas que você mesma fazia no seu quarto) eram sempre uma boa pedida. E o principal era não economizar na quantidade colocada no braço; quanto mais, melhor!

Tattoo choker

A gargantilha no modelo ‘tattoo choker’ virou o acessório queridinho de Luiza (Amanda Azevedo), personagem que aparece com looks mais urbanos depois de sair da cidade de Imperatriz, em Minas Gerais, e se mudar para São Paulo.

Continua após a publicidade

Luiza (Amanda Azevedo), Anita (Maisa) e Carol (Klara Castanho) na 2ª temporada de De Volta aos 15
Luiza (Amanda Azevedo), Anita (Maisa) e Carol (Klara Castanho) na 2ª temporada de De Volta aos 15 Vans Bumbeers/Netflix/Netflix

Calça cargo

Por falar em transformação de estilo… A própria atriz publicou um vídeo mostrando as diferenças do visual da Luiza na 1ª temporada em comparação com a 2ª. Aqui, ela ainda usa calça cargo, uma modelagem que era bem comum nos anos 2000 e continua fazendo sucesso até hoje.

View this post on Instagram

A post shared by Amanda Azevedo (@amandaazeved.o)

Continua após a publicidade

Cintura baixa

Apesar de polêmica, não podemos negar que a cintura baixa foi um acontecimento daquela década e, por isso, não ficou de fora do figurino da produção da Netflix.

Luvinha arrastão

Bruna (Dora Freind) chega ~causando~ na 2ª temporada e representa superbem os estilos punk e emo de várias bandas da época. Com looks que misturam preto e vermelho e uma vibe um tanto dark, o acessório que não ficou de fora foi a luva feita de meia arrastão.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Dora Freind (@dfreind)

Aproveite para assistir à entrevista que a CAPRICHO fez com a Maisa sobre a série:

Continua após a publicidade

Publicidade