Conheça a técnica mais ~maluca~ para deixar o cabelo colorido

Um spoiler: pode fazer um pouco de bagunça - tá, ou muita bagunça!

técnica-maluca-cabelo-colorido-1 Difícil acreditar neste resultado, né? Mas é real!

Difícil acreditar neste resultado, né? Mas é real! (Instagram/Reprodução)

Os cabelos coloridos, definitivamente, conquistaram o coração de muita gente. Nesta semana, até a Kim Kardashian se rendeu a ele. Mas sabia que as pessoas estão ousando ainda mais na hora de pintá-los? A cabeleireira americana Taylor Rae está usando uma técnica ~diferentona~ para deixar os fios megavibrantes.

O Instagram de Taylor está repleto de cabelos coloridos incríveis e um vídeo publicado no começo de fevereiro está chamando a atenção da galera. Nele, a cliente está com o cabelo dividido em algumas partes, separadas por um plástico específico,  e então as tintas são jogadas nos fios. Isso mesmo! A técnica, chamada “Drip Hair Color” (em português, cabelo clorido em gotas), não usa pincéis para espalhar a cor uniformemente. As várias cores são apenas jogadas no cabelo de um jeito desordenado.

Apesar da bagunça, o resultado final é surpreendente. Em entrevista à Allure, a cabeleireira contou que a ideia partiu de uma curiosidade dela de ver o que aconteceria se jogasse muitas cores na cabeça. O primeiro teste foi feito em um manequim até achar uma cliente disposta a passar pela experiência.

Mas algumas coisas ela não mostrou no vídeo. Primeiro, para deixar a tinta mais líquida e permitir que ela escorresse, Taylor a diluiu em água. Ela também espalhou as cores com um pente de dentes largos, assim o produto se distribuiu melhor por todos os fios. Além disso, para que as cores não se misturem e criem um tom indesejado, o ideal é que sejam utilizados tons complementares. No vídeo, por exemplo, ela usou magenta e laranja na parte inferior, e azul, violeta e topázio nos fios superiores.

E aí, arriscaria pintar o cabelo deste jeito? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s