Condição rara faz com que esta garota tenha o cabelo “impenteável”

Conheça a história da inglesa Wynter Seymour, de 7 anos

Wynter Seymour é uma garotinha inglesa de 7 anos que tem uma condição rara chamada síndrome do cabelo impenteável. Trata-se de uma mutação genética que faz com que seu cabelo fique constantemente em pé. Nunca tinha ouvido falar nisso? Não é à toa, afinal, estima-se que apenas cerca de 100 pessoas sejam afetadas por ela no mundo.

Wynter-Seymour-sindrome-cabelo-impeteavel Wynter Seymour

Wynter Seymour (Daily Mirror/Reprodução)

Em entrevista ao Daily Mirror, a mãe da menina, Charlotte Seymour, explicou que Wynter nasceu com o cabelo escuro e grosso. Porém, com o tempo, foi clareando. “Você realmente não consegue passar um pente por ele”, explica. Detalhe: o famoso físico Albert Einstein pode ter tido a síndrome também.

Na hora de arrumá-la para a escola, a mulher apenas prende os fios da filha para que eles não caiam em seu rosto. “Fazer qualquer outra coisa não vale a pena. É muito dolorido para ela”, diz.

Charlotte contou que tentou usar vários produtos e procedimentos na tentativa de mudar o cabelo da criança, mas desistiu, pois tudo sempre terminava com Wynter chorando. Na época, ela acabou chegando na tal síndrome, confirmada depois por um médico.

Wynter-Seymour-sindrome-cabelo-impeteavel-2 Wynter Seymour

Wynter Seymour (Daily Mirror/Reprodução)

A mãe comenta que a garotinha desperta curiosidade por onde passa – e algumas pessoas chegam a perguntar “o que há de errado” com o cabelo dela. Mas, gente! E, olha, apesar de ser bem novinha, a menina não se abala! “Ela abraça seu cabelo e acho que se diverte com a atenção. Ela é muito confiante”, conta Charlotte.

Que a Wynter continue assim, né?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s