Como limpar escovas e pentes

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h12 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Você sabia que é muito importante limpar a sua escova de cabelos? Com o tempo, seu pente ou escova ficam sujos e podem atrapalhar no penteado em vez de ajudar.Muitas pessoas jogam seus acessórios de cabelo fora depois de um tempo, mas em tempos de sustentabilidade, jogar fora é sempre a pior escolha. Então como limpar escovas e pentes e fazer com que fiquem limpos como novos?

Lembre-se que a limpeza dos utensílios vão fazer com que eles durem mais tempo. Você deve limpá-los pelo menos uma vez a cada dois meses. Para começar, certifique-se que todos os fios foram recolhidos na sua escova. Uma boa dica é misturar cerca de cem ml de água sanitária em um litro de água quente e colocar a mistura em um recipiente grande. Mergulhe suas escovas e pentes nele por cerca de uma hora. Após a imersão, coloque seus acessórios em um recipiente separado, adicionando uma colher de chá de sabão líquido na  solução. Depois de algum tempo de imersão lave-os e deixe-os secar.

As escovas usadas para fazer escova e penteados, que sofrem com o calor do secador e afins podem ser trocadas antes. Isso acontece pois as cerdas acabam estragando com o tempo e com o calor dos aparelhos. E é claro, quanto melhor o estado das cerdas, mais bonita fica a escova!

Se você tem outras dicas, manda pra gente!

🙂

Continua após a publicidade

Publicidade