Continua após publicidade

Como lidar? Conheça as principais técnicas de remoção de pelos do rosto

Em casa ou com ajuda de especialistas? Encontre o melhor método para você

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Acervo CH e Getty Images Atualizado em 17 ago 2016, 19h21 - Publicado em 1 Maio 2016, 12h30
Sobrancelhas, buço, pelinhos que aparecem no rosto… Adolescência é uma época de alterações hormonais – e você pode percebê-las nos pelos também. A seguir, conheça as principais técnicas de remoção e veja qual é mais adequada para você.   
 
 
1. Pinça
Perfeita para tirar pelinhos eventuais do rosto ou para limpar a sobrancelha. Além de eficiente, é prática e portátil.
 
2. Cera
Como elimina os fios pela raiz, o resultado dura ao menos duas semanas. Boa para o buço, mas pode agredir peles sensíveis. Já ouviu por aí que cera quente deixa a pele flácida? É mito. A flacidez é provocada pela redução das fibras de colágeno (a proteína que dá rigidez à pele). Uma puxada de cera não tem o poder de interferir nessa constituição.
 
 
3. Laser
Elimina os pelos por cerca de dois anos. Contras: é caro, dolorido e mais indicado para meninas de pele clara e fios bem escuros. O tratamento reduz bastante a quantidade e a grossura dos pelos, mas não os extingue para sempre. 
 
4. Aparelhos elétricos
Para dar fim àquela penugem fininha, experimente esses aparelhos que tiram o pelo pela raiz. Não costuma doer nem machucar.
 
5. Linha
É feita com um fio de poliéster e faz a remoção desde a raiz, sem agredir o folículo piloso (que dá origem ao pelo). Em geral, é mais dolorido que a cera, mas tende a irritar menos a pele.
 
 
6. Creme depilatório
Não tira os pelos pela raiz, mas como dissolve a ponta dos fios, eles não crescem tão grossos quanto os raspados com lâmina.
 
7. Clareamento
Só vale se os pelos forem poucos e finos, e sua pele, clara. Se você não preencher todos os requisitos (todos mesmo), fuja! Vai ficar artificial.
 
Qual técnica você costuma usar?