Como fazer as ondas que conquistaram Luísa Sonza, Kylie e outras celebs

A CAPRICHO conversou com Chicão Toscano e Ramon Amorim, beauty artists queridinhos de várias famosas

Por Beatriz Arruda - 31 Maio 2019, 18h35

Já tem um tempo que os fios ondulados fizeram a cabeça das famosas – e de muitas outras pessoas. Mas, recentemente, uma versão com ondas mais marcadas e uma vibe bem sereia conquistou o coração de garotas como Luísa Sonza, Larissa ManoelaKylie Jenner. Quer copiar em casa? A CH conversou com Chicão Toscano e Ramon Amorim, beauty artists queridinhos de várias celebs, e te ensina o passo a passo deste look ~praiano~. 

Existem algumas formas de fazer o penteado, mas antes de tudo é necessário preparar o cabelo. Com os fios úmidos, aplique um musse ou algum outro texturizador, que vai ajudar na definição e no volume. Depois, o protetor térmico é essencial para proteger os fios contra o calor das ferramentas térmicas. Se você não tem o cabelo liso ou levemente ondulado, o ideal é fazer também uma escova, mas sem se preocupar em alisar muito.

cabelo-ondulado-larissa-manoela
Larissa Manoela Instagram/Reprodução

O método mais usado pelos cabeleireiros é feito com o triondas, uma prancha com três ondulações, que é o mais indicado para conseguir esse efeito, porque forma ondas bem marcadas e frisadas – o que o babyliss não faz.

babyliss-triondas
Este é um modelo de triondas Reprodução/Instagram

Depois de seguir toda a etapa de preparação, penteie o cabelo, separe-o em mechas e “marque-as” com o triondas – um aparelho com circunferência menor formará ondas mais estreitas. Um com circunferência maior, ondas mais largas. Após esfriar, solte um pouco os fios com os dedos.

Continua após a publicidade
cabelo-ondulado-luisa-sonza
Luísa Sonza Instagram/Reprodução

Sabemos que o triondas não é uma ferramenta tão comum, mas não precisa se preocupar! Existe outro jeito bem fácil de conseguir o visual: com o cabelo úmido, faça algumas tranças (sem apertar muito) e deixe os fios secarem completamente. Se quiser, acelere o processo com o secador. Em seguida, espalhe um pouco de reparador de pontas nas mãos e solte as tranças, sacudindo e balançando com os dedos até ficar no volume que você deseja.

Caso queira um efeito mais frisado, a dica para é “marcar” todo o comprimento da trança com chapinha. Mais uma vez, você pode controlar a largura da onda através da largura da trança. Para ondas mais estreitas e maior volume, tranças com largura menor. Ondas maiores e com menos volume, tranças mais largas.

cabelo-ondulado-kylie-jenner
Kylie Jenner Instagram/Reprodução

A finalização é simples! Depois de soltar os fios da forma que desejar, aplique um pouco de spray fixador. Se quiser um cabelo ainda mais texturizado, você pode soltar as ondas passando também um xampu seco – mas prefira aqueles que não deixam resíduos.

E aí, vai copiar em casa? 

Publicidade