Carnaval: como colar glitter no rosto para durar o bloquinho inteiro?

Preparamos três dicas para te fazer brilhar muito - e alguns truques para te ajudar a retirar o produto sem sobrar nada!

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 21 fev 2020, 18h15 - Publicado em 21 fev 2020, 11h15

A gente fala muito de glitter por aqui, ainda mais na época do Carnaval. Mas você sabe qual é a melhor forma de colar o brilho no rosto para conseguir pular a tarde inteira nos bloquinhos, emendar no after com as amigas e ainda continuar com ele intacto até o final da noite? Para te ajudar a manter a maquiagem brilhando durante o dia todo, a CH vai te mostrar três técnicas superfáceis de aplicar glitter! Se liga só: 

Veja como aplicar glitter de maneiras práticas e que vão garantir a fixação durante o dia todo! Instagram/Reprodução

1. Água termal: se sua ideia é criar uma sombra ou um pontinho de luz usando o produto, a água termal pode te ajudar a transformá-lo em uma pastinha. Além de criar uma textura mais firme, a fixação fica bafo! Só cuidado para não exagerar na quantidade do líquido, viu?

2. Cola de cílios: se você quer que o brilho grude ~literalmente~ na sua pele, a cola de cílios é a solução perfeita, principalmente se for usar brilhinhos e pedrinhas mais pesadas na maquiagem. O legal é que, depois que a cola seca, ela fica transparente e deixa o glitter ser a estrela principal. Rs!

3. Produtos ~grudentinhos~: dependendo da área na qual você desejar aplicar o brilho, será necessária a ajuda de um produto para garantir a fixação. Por exemplo: se a ideia for fazer um penteado todo brilhoso, você irá precisar de gel. Já para aplicar as partículas brilhantes no rosto, primer, hidratante ou até o iluminador líquido podem auxiliar. Para os olhos, o corretivo e o primer próprio para região também são opções!

Assista ao vídeo e veja mais detalhes!

Truques para retirar o glitter

Ok, mas e depois? Ninguém merece ficar com aquele glitter no rosto ou corpo por dias depois da folia, né? Tirar no banho é uma alternativa, mas lembre-se: é preciso se certificar de que o produto usado é ecológico e não irá contaminar o meio-ambiente. Essa atenção especial é necessária, porque a versão mais comum do produto é feita de plástico, o que acaba poluindo a natureza. Felizmente, várias marcas já estão lançando brilhos sustentáveis (e menos nocivos). Separamos algumas opções por aqui, lembra?

Se você ainda não conseguiu comprar esse tipo de produto, vale um cuidado redobrado na hora de retirar tudo! Nada de entrar no mar com ele no corpo e, na hora do banho, coloque uma folha de papel toalha no ralo do banheiro para que todo o microplástico fique retido nela e não escoe por aí. Se preferir retirar tudo antes de se lavar, vale apostar em fitas adesivas ou em uma toalha com talco. É sucesso!

Agora sim: bora pro bloquinho, miga? 

Continua após a publicidade
Publicidade