Cansei de ser loira: um guia para voltar o cabelo à cor natural

Se a Jennifer Aniston fez, você também pode!

Por Imagens: Getty Images Atualizado em 4 nov 2024, 18h02 - Publicado em 24 Maio 2014, 10h00
Antes e depois: Jennifer Aniston apareceu com os fios escuros depois de segurar o loiro por bastante tempo

Quem é loira sabe: as idas constantes ao salão de beleza para manter o cabelo em dia podem ser difícil tanto para os fios quanto para o bolso. Então, se você está pensando em fazer como a atriz Jennifer Aniston (a eterna Rachel de “Friends”) e voltar para a sua cor natural, a gente tem algumas dicas espertas para acertar em cheio!

A técnica: o procedimento mais indicado é a balaiagem. O ideal é adicionar mechas mais escuras, primeiramente, ao longo da parte interna do cabelo e, só depois, no topo e laterais da cabeça.

As cores: use termos como “loiro suave” ou “mechas sutis”, para que o cabeleireiro entenda que você quer ficar menos e não mais loira quando se sentar na cadeira do salão. Para que seus fios com a nova cor não fiquem opacos, vale investir também em um tratamento focado em brilho.

O processo : isso varia de cabelo para cabelo, mas a transição completa pode ser feita em cerca de três sessões no cabeleireiro. Não vale querer sair uma nova pessoa do salão de uma vez, ok? Essa urgência toda pode comprometer a saúde dos seus fios. 😉

Continua após a publicidade

Os produtos: use xampu e condicionador para cabelos coloridos (de preferência com fator de proteção solar) enquanto estiver fazendo a mudança de tom.

Maquiagem : muitas garotas se sentem mais “apagadinhas” ao deixar o loiro e partir para o castanho. Se esse é o seu caso, recorra à sua maquiagem preferida para dar um up no visual até se acostumar com o cabelo novo.

Publicidade