Parei de alisar o cabelo e quero os cachos de volta. O que fazer?

Dicas para encarar a transição capilar de um jeito mais tranquilo

Aqui na CAPRICHO, a gente recebe muitas mensagens de leitoras que querem parar com a progressiva ou com outros tipos de alisamento, mas estão cheias de dúvidas. Passar pela fase de transição, aquele momento em que a raiz está crescendo e o comprimento continua liso, muitas vezes não é nada fácil. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar as meninas que estão neste período e, quem sabe, encorajar outras a assumir os cachos pra valer.

Zendaya cabelo cacheado

 (Gif/Reprodução)

1. Paciência, paciência, muuuita paciência!
Não há outro jeito! Ter calma para esperar o cabelo crescer é fundamental, você encarando ou não o “BC” (big chop, nome que as garotas dão ao corte radical, curtinho).

2. Pense duas vezes antes de tentar outro tipo de química
Enquanto o cabelo cresce, você pode até investir em algum outro processo leve que apenas solte os cachos. Mas pense bem antes. O alisamento já deixou seu cabelo mais frágil. Vale a pena jogar outra química por cima? Provavelmente não.

3. Vai uma vitamina T aí?
O T, no caso, é de tesoura, viu! Mesmo que em doses moderadas, é importante cortar os fios de tempos em tempos – assim você vai eliminando o comprimento alisado. Converse com seu cabeleireiro e invista em cortes que tenham camadas suavemente repicadas. O cabelo ganha movimento.

4. Hidrate sem dó
Para evitar o ressecamento e diminuir o frizz, aplique toda semana uma máscara que contenha queratina ou óleos na fórmula. No dia da hidratação, vale usar um xampu de limpeza profunda.

5. Oi, secador!
Para tentar uniformizar as texturas, um bom truque é secar o comprimento com um difusor. Outra opção é enrolar os fios com babyliss, mas é melhor deixar esta ferramenta para os dias de festa ou balada – com protetor térmico sempre, ok?

cabelo cacheado

 (Acervo/Dedoc)

6. Leave-ins: seus bffs
Aposte nos finalizadores defrizantes e, se for enrolar a parte alisada, use um ativador de cachos. Durante o dia o cabelo começou a perder a forma? Leve na bolsa um óleo e aplique-o no comprimento e nas pontas. Espalhe na raiz o que sobrar na mão.

7. Conheça meninas como você
Ter contato com outras garotas que estão passando pela fase de transição ajuda muito. Você troca ideias, sugestões de produto, dramas… e rola aquele incentivo mútuo. Ah, também dá para encontrar várias ideias de penteados legais – tipo um coque mais desencanado ou um rabo de cavalo, sabe? Procure grupos no Facebook, perfis de Instagram… Inspirações não vão faltar!

Pronta para mostrar todo o seu #orgulhocachos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s