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Campanha de batom da Gucci causa polêmica por causa de dentes de modelo

A marca fotografou sorrisos considerados "imperfeitos"

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2024, 02h04 - Publicado em 9 Maio 2019, 13h12

Nesta semana, a Gucci Beauty lançou 58 cores de batons da linha Rouge à Lèvres Satin, a primeira idealizada pelo diretor criativo Alessandro Michele. Infelizmente, os tons e o acabamento dos itens passaram quase despercebidos nas imagens de divulgação. O que realmente chamou atenção das pessoas foi quem estava usando o produto. Isso porque a marca fotografou modelos com sorrisos considerados “imperfeitos” pela sociedade.

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A first look at lipstick collection Baume à Lèvres from a new #GucciBeauty line created by @alessandro_michele. Enhancing the natural smoothness and texture of the lips, the lip balms give a soft glow of colour, with three shades and one transparent formula, melting on lips to leave a feeling of hydration, moisture and comfort. Pictured, first image shade number 4, ‘Penelope Plum’ and second image shade number 2 ‘No More Orchids’. #GucciBeautyNetwork #AlessandroMichele Discover the collection through link in bio.

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As fotos, editadas para parecerem anúncios da década de 80, mostram sorrisos de dentes espaçados, amarelados e não tão retos, que ostentam os batons avermelhados da linha. Segundo comunicado da marca, o objetivo da campanha é justamente questionar o que é considerado bonito e destacar que a maquiagem deve ser uma forma de liberdade e expressão.

Nas redes sociais, a campanha dividiu a opinião das pessoas, principalmente em relação à foto da cantora e modelo Dani Miller, que possui dentes mais espaçados. “Se você tem dinheiro para comprar um destes batons, não deveria ter estes dentes”, foi um dos comentários deixados na foto, além daqueles que diziam que eles precisavam mudar o diretor criativo da Gucci.

Mas também havia comentários positivos: “Ninguém é perfeito. A Gucci está vendendo seus produtos e não modelos perfeitos. Entendi isso”, escreveu uma seguidora. E outra parabenizou: “Acho muito estimulante ver uma marca de moda de luxo abraçando todos os sorrisos”.

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Em seu Instagram pessoal, a modelo aproveitou para deixar uma mensagem sobre autoaceitação: “Espero que isso inspire todos, especialmente os jovens, a amarem ainda mais suas peculiaridades e se sentirem belos e poderosos com seu verdadeiro eu! Ódio e exclusão são tão cafonas”.

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#guccibeautynetwork Growing up you go through an evolution of overcoming insecurity’s and healing from being bullied or the intense pressures of fitting in the perfect cookie cutter traditional style of beauty and this @guccibeauty campaign celebrating me and my friends own style of beauty has felt like a coming out party and a reiteration of feeling comfortable and proud to be myself. A celebration for the beautiful freaks shedding even more of my insecurity’s and doubts, there is space for everyone to be themselves even in the beauty and fashion world! Hope it inspires everyone especially the youth to love their quirks even more and feel beautiful and powerful with their true self! Hate and exclusion is so washed out. Thank you to the entire @guccibeauty team and @gucci and of course creative director and inspiration @alessandro_michele and @michelatafuri21 to @thomasdekluyver who did my makeup art director @christophersimmonds the campaign was shot by @martinparrstudio and so much love for my family @real_achok @buildabrat @meimeilapres

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