Nesta semana, a Gucci Beauty lançou 58 cores de batons da linha Rouge à Lèvres Satin, a primeira idealizada pelo diretor criativo Alessandro Michele. Infelizmente, os tons e o acabamento dos itens passaram quase despercebidos nas imagens de divulgação. O que realmente chamou atenção das pessoas foi quem estava usando o produto. Isso porque a marca fotografou modelos com sorrisos considerados “imperfeitos” pela sociedade.
As fotos, editadas para parecerem anúncios da década de 80, mostram sorrisos de dentes espaçados, amarelados e não tão retos, que ostentam os batons avermelhados da linha. Segundo comunicado da marca, o objetivo da campanha é justamente questionar o que é considerado bonito e destacar que a maquiagem deve ser uma forma de liberdade e expressão.
Nas redes sociais, a campanha dividiu a opinião das pessoas, principalmente em relação à foto da cantora e modelo Dani Miller, que possui dentes mais espaçados. “Se você tem dinheiro para comprar um destes batons, não deveria ter estes dentes”, foi um dos comentários deixados na foto, além daqueles que diziam que eles precisavam mudar o diretor criativo da Gucci.
Mas também havia comentários positivos: “Ninguém é perfeito. A Gucci está vendendo seus produtos e não modelos perfeitos. Entendi isso”, escreveu uma seguidora. E outra parabenizou: “Acho muito estimulante ver uma marca de moda de luxo abraçando todos os sorrisos”.
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Em seu Instagram pessoal, a modelo aproveitou para deixar uma mensagem sobre autoaceitação: “Espero que isso inspire todos, especialmente os jovens, a amarem ainda mais suas peculiaridades e se sentirem belos e poderosos com seu verdadeiro eu! Ódio e exclusão são tão cafonas”.
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