Cabelos orientais, a explicação

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h12 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

A nossa leitora Vivi nos enviou uma dúvida que muitas pessoas têm. Por que todas as mulheres orientais normalmente tem o cabelo liso, brilhante e grosso, o verdadeiro sonho de muitas brasileiras?

Com certeza você ou alguma amiga reparou nos cabelos lisos de algum amigo oriental. Normalmente grossos e cheios, os cabelos dos japoneses, chineses, coreanos e de todos os orientais nascem fortes, com um crescimento rápido e uma cor escura, que varia do castanho escuro até o preto.

O motivo dos fios serem mais grossos acontece pois eles possuem mais células de cutícula em cada fio, o que não acontece nos outros tipos de cabelo. Isso faz com que os fios sejam “selados”, e assim a umidade não entra, tornando o cabelo mais brilhante, pesado e liso.

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc.

Porém pra quem acha que os cabelos lisos são apenas flores, está enganado! Quem tem esse tipo de cabelo pode arriscar muitos cortes e cores, porém nada de textura. Por serem pesados e lisos demais, os cabelos orientais normalmente não seguram nenhum penteado como o babyliss, texturas para rabos de cavalo, coques, entre outros. A grande luta de algumas meninas que tem esse tipo de cabelo é conseguir dar o volume e forma desejados.

Mas aí entra outra discussão e a velha história né? Quem tem cabelo liso quer ter cabelo crespo e vice-versa…

Continua após a publicidade

Publicidade