Continua após publicidade

Cabelo: as melhores dicas para lidar com as pontas duplas

Não vê a hora de sumir com elas? Calma, a CAPRICHO te ajuda!

Por Da Redação 10 jun 2018, 11h26

As pontas duplas nada mais são do que a divisão da extremidade da cutícula do cabelo em duas, três, quatro (ou até mais) partes. E existe um motivo para elas surgirem, viu? Geralmente aparecem quando o fio não está bem tratado e a estrutura dele está mais frágil – situação comum para quem faz bastante química, abusa das ferramentas térmicas ou exagera nas horas de sol. Já passou (ou está passando) por isso? Calma, pois há alguns hábitos simples que te ajudam a lidar com as pontas duplas. Aprenda quais são eles!  

ariana-grande-pontas-duplas
GIF/Reprodução

Invista na hidratação
Embora não acabe com as pontas duplas que já existem, a hidratação vai nutrir o cabelo e deixá-lo mais forte. Com isso, evitará a quebra de mais fios e o aparecimento de outras pontas duplas. Bora prevenir? A dica é investir em máscaras reconstrutoras e que contêm queratina na fórmula. Ah, e lembre-se de fazer o tratamento toda semana!  

Não se esqueça do protetor térmico
Se você não vive sem secador, chapinha ou babyliss, a saída para não danificar ainda mais os fios é sempre aplicar um protetor térmico antes de aumentar a temperatura. O produto ajuda a proteger o cabelo dos efeitos do calor.

Reparador de pontas neles
Um jeito simples e rápido de disfarçar as pontas duplas é utilizar reparadores com silicone e queratina. Eles funcionam como um “cola” e unem temporariamente as pontinhas que estão separadas. Mas não é algo que resolve a questão, ok? Assim que você molha o cabelo, o produto e o efeito vão embora.

enrolados
GIF/Reprodução

Corte o cabelo com regularidade
A única solução para acabar de vez com elas é o corte – e o ideal é que você encare a tesoura a cada dois ou três meses. Assim, as extremidades danificadas são removidas quando ainda estão bem pequenas. Está preocupada justamente em ter que cortar muito? Uma opção é apostar no corte bordado. Com essa técnica, o cabeleireiro remove até dois centímetros, retirando as pontas duplas sem mexer no comprimento.

E aí, curtiu as dicas? 

Publicidade