Blog da Galera: Testamos uma esponja para cabelos afro. Será que funciona?

A Aniké Pellegrini usou a esponja da Marco Boni nos fios dela. Vem ver o resultado!

Por Da Redação - 10 set 2018, 15h25

Oi gente! Aniké Pellegrini mais uma vez! Vim contar para vocês que, recentemente, eu tive a oportunidade de testar a esponja para cabelos afro da Marco Boni! Há um tempo eu já estava de olho nesse produto, porque tem bombado entre as crespas no Youtube, Instagram… Mas nunca tinha pensado em experimentar.

esponja-cabelos-afro-marco-boni
As esponjas estão disponíveis em três versões Fotos/Divulgação

Assim que recebi a esponja (a versão para fios compridos), fiz várias pesquisas para entender como usá-la e encontrei muitas pessoas mostrando tutoriais em cabelos tipo 4, por auxiliar na modelagem dos cachos. Como eu tenho o cacho tipo 3c, a princípio não esperava que fosse funcionar comigo. Mas, assim que eu comecei, por mais incomum que seja passar uma esponja no cabelo, gostei do resultado imediato.

Para utilizar é bem fácil: logo após aplicar um finalizador, creme, geleia, óleo (ou o produto de preferência) nos fios úmidos, basta passar a esponja fazendo movimentos circulares na área que será cacheada. É bem simples, mas tome o cuidado de usá-la sempre no mesmo sentido, para não desfazer tudo que já foi feito.

teste-esponja-cabelo-afro-marco-boni-1
O antes Acervo pessoal/Reprodução

Logo de início meu cabelo não só cacheou, mas também ganhou volume, o que achei incrível. Por outro lado, potencializou o fator encolhimento (que em mim já é bem forte. Meus cachos reduzem consideravelmente o comprimento quando secos). Este foi o único “contra” que encontrei no produto. Até mesmo a anatomia é muito bem pensada, porque acaba encaixando e firmando muito bem na mão.

teste-esponja-cabelo-afro-marco-boni-2
O depois Acervo pessoal/Reprodução

Quanto ao day after, meus cachos permaneceram muito bem definidos, algo semelhante a quando faço uma fitagem. Durante a manhã, umidificar o cabelo com borrifador foi o suficiente para desamassar e reativar a definição dos cachos.

Essa esponja é uma novidade que recomendo para cacheadas 3 e 4. É acessível e muito prática, certamente vale a pena ter no armário!

As esponjas para cabelos afro da Marco Boni estão disponíveis em três opções de diâmetro: 10 mm (indicada para cabelos curtos), 16 mm (indicada para fios médios) e 20 mm (indicada para cabelos longos). O preço sugerido é de R$ 23,90.

Continua após a publicidade
Publicidade