Blackface? Lili Reinhart se envolve em polêmica de Halloween

Atriz compartilhou no Twitter uma inspiração de look para a data - mas muitos seguidores não gostaram da ideia

Por Da Redação 24 out 2017, 14h06

Que Lili Reinhart ama Halloween e arrasa nos makes para a data a gente já sabe. Seu Instagram está repleto de looks incríveis! Mas, recentemente, a atriz de Riverdale acabou se envolvendo em uma polêmica no Twitter e foi acusada pelo blogueiro Perez Hilton de fazer piada sobre uma fantasia que estava relacionada a blackface (quando uma pessoa branca pinta o rosto para interpretar um negro. A prática, comum no teatro americano séculos atrás, era usada para representar os negros de modo caricatural, ofensivo e preconceituoso).

Lili-Reinhart
A atriz interpreta a personagem Betty Cooper, de Riverdale Instagram/Reprodução

Tudo começou quando Lili compartilhou a imagem de uma fantasia de demônio, em que a mulher está toda de preto, inclusive com o rosto e com o corpo pintados dessa cor. Ela escreveu: “Encontrei a minha fantasia de Halloween!! Inspirada na cor da minha alma.”

Não demorou muito para que alguns seguidores a acusassem de fazer blackface – entre eles, o blogueiro Perez Hilton. “Para os curiosos. Ela está fazendo piada sobre blackface no Halloween”, escreveu ele.

Continua após a publicidade

Com a polêmica, Lili apagou o post e disse que não pensou que a fantasia pudesse ser vista de maneira preconceituosa. “Peço desculpas. Nunca quis ofender ninguém. Posso ver como isso poderia ser mal interpretado”, comentou no Twitter.

Os seguidores se dividiram entre aqueles que concordaram e os que discordaram da fantasia ser, de fato, um caso de blackface..

E aí, o que achou da polêmica? 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade