Beleza natural: site mostra conceito de make e cabelo básicos pelo mundo

Há muitas diferenças, dependendo do país! Bora conhecê-las melhor?

Sabe aquele visual básico que fazemos ~no automático~? Cada um tem o seu, seja quando falamos de make ou de cabelo. E isso costuma variar bastante ao redor do mundo, viu?! O site Byrdie reuniu sete garotas, de países diferentes, que apostam nele! 

Austrália

É difícil as australianas fugirem do sol e da praia. Por isso, os produtos que elas usam quase sempre possuem FPS e uma duração boa. No geral, o make é iluminado e no cabelo, ondas largas predominam.

França

As francesas não gostam de nada que dê trabalho, então até os cortes de cabelo são pensados para ser práticos. No máximo, uma franjinha. Elas também adoram cuidar da pele e, na maquiagem, não faltam cílios e lábios destacados, além do blush.

Brasil

Por aqui, o make mais básico costuma levar uma boa quantidade de produtos: sombra, máscara de cílios, blush, contorno, iluminador, gloss…

Coreia do Sul

Não é novidade que as garotas do país do k-beauty se preocupam bastante com o cuidado da pele. Tanto que o que mais importa é a hidratação dela! O destaque do make vai para sobrancelhas, cílios e lábios. No cabelo, nada que dê a aparência de que os fios estão cheios de produto.

View this post on Instagram

☀️⚡️☁️☂️

A post shared by NANA (@jin_a_nana) on

Suécia

Você quer iluminador, @? No look natural das suecas não pode faltar brilho, principalmente na pele. Nos olhos, cílios volumosos. E o cabelo modelado em ondas largas.

África do Sul

A pele iluminada é queridinha, mas a sul-africana também costuma destacar um desses dois pontos na hora de se maquiar: os lábios ou os olhos. Quanto ao cabelo, existem muitas opções… Desde tranças a acessórios nos fios!

Estados Unidos

Cabelo levemente texturizado é um hit por lá! E o make é bem clean mesmo: protetor solar, cílios e sobrancelhas em destaque.

View this post on Instagram

It’s called LOUNGING look it up

A post shared by Hallie Gould (@gouldhallie) on

E aí, você se identificou com o Brasil?  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s