Barriga tábua
Depois de tanto tempo com o blog, uma conclusão é inevitável: a barriga é a campeã de reclamações quando o assunto é corpo. Todo mundo reclama, flácida, grande, mole, insistente, horrorosa. E a grande dúvida é: como se livrar dela? Passo 1: perder gordura. Isso quer dizer emagrecer mesmo. Controlando a qualidade e a quantidade […]
Depois de tanto tempo com o blog, uma conclusão é inevitável: a barriga é a campeã de reclamações quando o assunto é corpo.
Todo mundo reclama, flácida, grande, mole, insistente, horrorosa.
E a grande dúvida é: como se livrar dela?
Passo 1: perder gordura. Isso quer dizer emagrecer mesmo. Controlando a qualidade e a quantidade de comida que entra no seu prato e/ou aumentando a intensidade das atividades aeróbicas (como correr, pedalar, dançar, pular corda…)
Passo 2: fortalecer a musculatura. Isso quer dizer se jogar nos abdominais mesmo. Qual é o melhor? O mais simples de todos: deitada de barriga para cima e pés apoiados no chão, subir o tronco em direção aos joelhos. Esse funciona porque é simples e, justamente porque todo mundo consegue fazer direitinho, ele acaba sendo eficiente.
Sobre abdominais, mais uma dica: o abdômen é um músculo como outro qualquer – o bom resultado vem com carga e poucas repetições. E mais: qualquer tipo de abdominal trabalha a mesma região, não há como isolar as laterais, a parte superior ou a parte inferior. Eu sei que o professor da academia tem um arsenal incrível de possibilidades. Mas isso é feito com únicas e exclusivas razões motivacionais. Se você fizer o mais simples de todos, repetindo 4 séries de 20 repetições e aumentando gradualmente a dificuldade do exercício, segurando uma carga sobre o peito, vai ver o mesmo resultado. Eu garanto.
Claro que pra isso tudo é preciso muita disciplina, força de vontade, regularidade. Deu pra entender por que todo mundo reclama da barriga?
Conhecem alguma maneira mais fácil? Escrevam!