Axilas bem cuidadas

A ordem número 1 é higiene nas axilas! É importante lavá-las bem diariamente e mantê-las sempre limpas e ventiladas.

Por Da Redação Atualizado em 17 jan 2020, 17h19 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Quando se fala em beleza, muitas vezes deixamos de lado as axilas, não é mesmo? Talvez por serem partes do corpo que ficam mais escondidas. Porém, elas interferem e muito na nossa beleza e merecem um cuidado especial. A ordem número 1 é higiene nelas! É importante lavá-las bem diariamente e mantê-las sempre limpas e ventiladas. Outra medida que ajuda nos cuidados com as axilas é a depilação. A falta de pelos na região auxilia na evaporação do suor.  A missão é simples: em questão de segundos, você raspa os pelos sem dor e sem mistérios! Separamos as melhores dicas para depilar a região corretamente. Confira!

Antes da depilação

– Espuma do bem.  É costume aproveitar a espuma do sabonete, xampu ou condicionador para depilar as axilas. No entanto, o mais indicado é aplicar um produto próprio para depilação, como o gel   Satin Care de Gillette Feminina. Ele facilita a retirada dos pelos e ainda ajuda a manter a pele hidratada.

– Sem pressão. O segredo para raspar os pelos sem machucar a pele é fazer o movimento com a lâmina sem pressioná-la e, de preferência, em dias alternados. Passe no sentido do crescimento dos pelos e no sentido contrário, pois, na axila, os pelos crescem fora de ordem.

Continua após a publicidade

Depois da depilação

– Deixe a pele livre de cosméticos. Prefira raspar o pelo antes de dormir. Assim, a pele tem a noite toda para respirar (ficar sem passar hidratante e desodorante nas horas seguintes ajuda a evitar irritações).

– Escolha bem o seu desodorante. E no dia a dia, mantenha as axilas sempre hidratadas. Primeiro passe um creme hidratante e depois o desodorante.

Leia Mais – Desodorante sem alumínio: Você está pronto para usar mais?

Confira também – Você sabe qual a importância de um desodorante com alumínio?

Continua após a publicidade
Publicidade