As soluções para os problemas que você tem com a base líquida

Pra muita gente, o produto é sinônimo de chateação. Ela não resiste ao calor, falha na cobertura ou deixa aquele efeito oleoso. Mas, acredite, é possível contornar tudo isso

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Acervo CAPRICHO - Atualizado em 17 ago 2016, 17h57 - Publicado em 29 nov 2015, 12h10

O drama: Ela não resiste ao calor

A solução: É verdade que os riscos de a base líquida sair com o suor são maiores. Mas isso acontece muito porque você não faz a rotina de limpeza do rosto antes de aplicá-la. A sujeira acumulada cria uma barreira e impede que a pele absorva o produto. Além disso, há dois bons truques para o make durar: experimente espirrar spray fixador no fim ou passar uma camada de pó compacto por último!

O drama: A cobertura não é lá aquelas coisas

A solução: A forma como você aplica pode estar interferindo no resultado. Em vez de usar as mãos, que espalham o produto e criam uma camada fina no rosto, prefira um pincel de base, que consegue acumular produto nos pontos necessários. Pra isso, você deve depositar a base com leves batidinhas de pincel, ok?

Continua após a publicidade

O drama: Minha pele fica oleosa

A solução: Na hora de comprar o produto, preste atenção no rótulo! Opte pelos que são oil free (livres de óleo), ou pela base com efeito mate, que deixa o resultado mais sequinho. O pó translúcido também ajuda a segurar o brilho excessivo – passe um pouquinho na zona T depois de ter aplicado a base.

Pronta para fazer as pazes com o produto?

Publicidade