As famosas que foram ícones de beleza nos últimos 100 anos
Vídeo mostra, década após década, atrizes, cantoras e modelos que influenciaram o estilo e a atitude de muitas garotas
Década após década, surgem famosas que viram ícones de beleza e influenciam garotas no mundo todo. Como não lembrar, por exemplo, de Marilyn Monroe nos 50 e de Madonna nos 80? Para relembrar quem foram as musas dos últimos 100 anos, a revista Allure fez um vídeo bem legal.
Em 1920, Josephine Baker foi um dos grandes destaques. Artista negra, ela brilhou no mundo dança e também teve um papel importante na luta contra o racismo e pela emancipação dos negros. O cabelo preso com gel, bem grudadinho na cabeça, e os lábios escuros foram copiados por muita gente.
De 1930 a 1960, reinaram as atrizes de Hollywood. Katharine Hepburn, uma das maiores atrizes do cinema norte-americano, se destacou com seus lábios vermelhos. Ava Gardner, por sua vez, era famosa por suas sobrancelhas arqueadas e o cabelo castanho ondulado. Já Marilyn Monroe marcou a década de 50 com seus cabelos bem loiros. Por fim, Elizabeth Taylor, conhecida por viver a Cleópatra nos cinemas, fez do delineador um desejo das garotas.
Em 1970, Diana Ross, cantora negra de soul e R&B, arrasava com seu cabelo black power e cílios marcados. E não era só ela. Cher também era um ícone de estilo e atitude com seus visuais ousados.
E na década de 80 não poderia faltar a Rainha do Pop, Madonna, com seus olhos esfumados e lábios cor de cereja. Já em 1990, com um estilo mais despreocupado característico da época, Janet Jackson lacrava com seus cachos e lábios cintilantes. Os anos 2000 foram da vibe latina de Jennifer Lopez, com um make todo iluminado.
Mais recentemente, em 2010, temos Ashley Graham, a modelo plus size que questionou a ideia de padrão de beleza, mostrando que não há mais espaço para regras e que todas são bonitas do seu próprio jeito.
E aí, em quem você se inspira?