Aprenda a fazer o make de Amy Winehouse

Olho de gatinha? Sim. Topetinho cool? Também. Jeitinho anos 60? Está lá! Confira o passo-a-passo e as ferramentas necessárias para construir um look igualzinho ao de Amy Winehouse.

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h21 - Publicado em 17 dez 2015, 19h15

Nós convidamos a repórter de comportamento da CAPRICHO, Karolina Pinheiro, para transformá-la na cantora de “Rehab”. A editora de beleza, Manuela Aquino, topou o desafio, pegou alguns grampos, um delineador e mãos à obra!

Confira o passo-a-passo e as ferramentas necessárias para você se transformar na diva pop do momento.

Para o cabelo e para o rosto:

Pente, escova, grampos e spray para fazer o cabelo e rímel, delineador, blush, lápis e gloss para o make.

Como fazer o cabelo:

Separe a parte de trás do cabelo e desfie usando uma escova ou um pente fino. Aplique bastante spray seco para segurar o volume.

Torça a ponta do cabelo e prenda com um grampo (coloque-o de frente para escondê-lo). Em seguida, prenda as mechas laterais fazendo a mesma coisa (desfie, passe spray e prenda).

Continua após a publicidade

Como fazer o make:

Com um lápis de olho preto, faça um traço rente aos cílios inferiores. Logo em seguida, pegue a caneta-delineador e passe por cima do mesmo caminho que você fez com o lápis.

Faça um traço grosso com o delineador. Você pode, claro, usar o delineador com pincel, mas esse em forma de canetinha que nós usamos (e que vende na Contém 1g) dá mais firmeza e é ideal para as iniciantes.

Passe um traço reto e depois faça um outro, terminando em um look “gatinho”.

Depois, aplique bastante máscara para cílios em cima e embaixo. Finalize com blush e gloss. Pronto! Você virou a Amy Winehouse!

 

 

Quer ver o vídeo com todo o passo-a-passo?

Continua após a publicidade
Publicidade