Aplicativo mostra como a pessoa é sem make e causa polêmica

Entenda toda a controvérsia em torno do MakeApp

O MakeApp é um novo aplicativo de beleza para você fazer aqueles testes virtuais de maquiagem. Entre outras funções, ele também “remove” os produtos que a pessoa está usando e mostra, em teoria, como ela é quando não está com cosméticos no rosto. Normal, né? Mas algo neste aplicativo está chamando atenção. As pessoas que testaram estão reclamando que, na verdade, o app quer que você se sinta pior sem make – o que, vamos combinar, não tem nada a ver!

Collagen Davoli foi uma das garotas que usou o aplicativo e postou sua opinião no Twitter. Segundo ela, a promessa dele é “mostrar como você realmente é”. Mas parece que ele falhou totalmente nesse objetivo. 

O app, vale lembrar, somente presume como você é sem maquiagem. Para isso, deixa a pele mais avermelhada e opaca, o que muitas vezes não condiz com a realidade. E, diante desse resultado, pode passar a ideia de que as pessoas são mais bonitas com make. Nada legal, né?

De acordo com Ashot Gabrelyanov, criador do app, o filtro de remoção de maquiagem foi criado para as autoridades reconhecerem vítimas de tráfico humano, que são maquiadas excessivamente para não serem reconhecidas pelos familiares.

É sempre importante lembrar que ninguém precisa ser escrava da maquiagem, afinal, todas nós somos bonitas com base, corretivo, pó… e de cara lavada também. Tudo é uma questão de escolha, certo?

E aí, o que você pensa sobre isso? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s