Continua após publicidade

Ame o seu corpo: a diferença entre falar e agir!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 21h08 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Falar é fácil. Se uma amiga tem um problema, a gente logo dá a solução: não liga pra ele, termina logo isso, converse com a sua mãe… Quando o problema é com a gente, tudo muda. Com o corpo é a mesma coisa . É fácil falar pra gente se amar, pra não ligar para aquela barriguinha que a gente odeia, para amar o nariz que a gente acha grande, dizer que se a gente fosse modelo amaria ser tão magra ou que homem gosta é de bundão – tá reclamando de quê?

Difícil é agir. Se olhar no espelho com respeito e amor e aceitar calmamente cada defeitinho que Deus nos deu (ou defeitão, dependendo do dia). É bem difícil. Um longo aprendizado.

E, mesmo sabendo de cor o mantra do ame seu corpo, a gente às vezes escorrega (ontem mesmo eu me castiguei por comer pizza à noite. Foi tanta culpa que eu vi meus pneuzinhos inflarem naquele mesmo minuto!).

Nestas horas, pare tudo, respire fundo e admita: você escorregou nos votos eternos de amor ao seu corpo. É hora de procurar ajuda. Siga os passos abaixo:

– Ligue para uma amiga, chame a sua mãe ou o seu namorado. Alguém que te ama e que vai te trazer de volta à realidade.

Continua após a publicidade

– Lembre-se das pessoas da vida real: suas primas, suas colegas de escola, as pessoas do vestiário do clube. Elas são perfeitas? Não. Você gostaria de ser elas? Não. Você gosta de ser você.

– Pense na última vez que sua amiga reclamou que era feia e gorda e lembre-se do que você falou para ela. Poderia ser dito para você agora?

– Vista a sua roupa favorita, aquela que disfarça tudo de ruim e realça tudo de bom em você. Arrume o cabelo e passe um blush.

– Relembre a última cantada ou declaração de amor que você ouviu. Ou o último beijo que você recebeu. Pronto, quase lá.

Continua após a publicidade

– Agora se olhe no espelho. Qual era mesmo o seu grande defeito?

Agir é bem mais difícil. Exige tempo e paciência. Mas, com dedicação, funciona. Quer tentar? Depois me conta se deu certo.

Beijo!

Publicidade