Acessório de maquiagem lidera as buscas de beleza no Google

Descubra quais foram os termos de beleza mais procurados em 2017

Por Beatriz Arruda - 14 dez 2017, 18h15

O ano passou voando e 2017 está quase no fim. O Google, como sempre, divulgou sua tradicional lista de assuntos mais buscados. Entre eles, foram divulgadas as pesquisas relacionadas à beleza – e sabe qual item ficou em primeiro lugar? A esponjinha Beautyblender que, pelo visto, conquistou muita gente.

beuaty-blender
Divulgação/Reprodução

A Beautyblender é uma esponja de maquiagem em formato de gota que pode ser usada seca ou molhada, e ficou famosa por dar um acabamento leve à maquiagem. A febre começou em 2015, quando várias youtubers de beleza e maquiadores passaram a usar a ferramenta. Parece que, ainda em 2017, muitas pessoas se interessaram por ela. Meghan Markle foi uma das famosas que disse amar a esponjinha e Kylie Jenner já apareceu usando o produto. <3

kylie jenner maquiada jordyn woods
Reparou na Beautyblender usada por Jordyn Woods para maquiar Kendall Jenner? Reprodução/YouTube

As pessoas também quiseram cílios mais longos e volumosos em 2017. A técnica de extensão de cílios foi muito pesquisada e entrou no quarto lugar. E as ~tendências~de sobrancelhas que tiveram origem no Instagram não poderiam ficar de fora. A sobrancelha trançada foi o nono termo mais buscado.

sobrancelha-trançada
A sobrancelha trançada foi uma das ideias ~malucas~que surgiram no Insta Instagram/Reprodução

Sabe quem mais se destacou? A marca de maquiagem da Rihanna! Mesmo lançada em setembro, a Fenty Beauty alcançou a oitava posição no ranking. Só lacre, né, Riri?

fenty-beauty-rihanna
Instagram/Reprodução

E aí, buscou por alguns destes assuntos no Google? 

Continua após a publicidade
Publicidade