A redação da CH testou seis novas canetas delineadoras
Várias marcas lançaram suas versões do produto nos últimos meses. Veja o que a galera achou e escolha a sua!
Normalmente delineador em caneta é líquido, né? Mas o da Benefit é um gel com textura densa e cor forte. Como você tem que rodar a base para o produto ser liberado, não há risco da ponta ressecar, sabe? Por falar em ponta, o formato é todo anatômico. Com o corte diagonal dá para apoiar a mão e desenhar sem se preocupar em trombar com os cílios. Achei ótimo para quem não é expert. Ponto negativo: cocei o olho sem querer o traço ‘esfarelou’. Apesar disso, fixa bem. Só consegui tirar com demaquilante bifásico.
Marina Pedroso, repórter de Estilo
Com o delineador da Natura, foi a primeira vez que usei uma caneta. Senti muito mais firmeza na mão, principalmente porque a ponta do produto se adapta direitinho ao olho – ela não é nem muito curta, nem muito comprida. O pigmento não é tão forte, o que facilita na hora de consertar um traço errado ou de limpar algum borrão. A parte não tão boa assim é que, justamente por isso, o delineado vai ficando mais clarinho ao longo do dia. Ou seja, tem que levar na bolsa para retocar.
Isabella Otto, repórter de Comportamento
Gostei bastante do delineador da Marc Jacobs! Tenho pele oleosa e sou fã de produtos que secam rápido. Ela tem boa fixação, não borra, mas é fácil de tirar mesmo com água. Só duas coisas me incomodaram um pouco: se você demora muito para fazer o traço, o pincel acaba secando e dificulta a aplicação. Também rolam aqueles pontinhos pretos pelo rosto ao longo do dia, porque o produto é mais concentrado. Tem que passar um lencinho de vez em quando, mas não é nada grave. Não precisa temer o visual panda haha! Dou 4 estrelas pra ele.
Mariana Araújo, repórter de Comportamento
A caneta da Vult tem a ponta mais longa do que outros delineadores. De cara, parece que você tem menos controle sobre a área que deseja preencher, porém a ponta é bem firme e facilita principalmente o traçado fininho e a finalização de um gatinho. A única coisa que não me agradou muito foi o fato de que o acabamento dele tem um pouco de brilho. Prefiro os matificados. Na hora de tirar, também me surpreendi, pois nem precisei usar demaquilante bifásico. No banho, com água e xampu neutro, saiu tudinho!
Débora Islas, designer
Testei a caneta da Arcancil e adorei! A ponta mais fina ajuda muito na hora de fazer o traço perfeito, seja ele fino ou grosso (alô, gatinho em dois segundos!). Como ela é sequinha, a aplicação é superfácil! Fiquei impressionada com a durabilidade desse delineador. Apliquei o produto de manhã e, saindo do trabalho, fui a um evento sem precisar retocar. A única coisa que não curti muito é que, apesar da embalagem dizer que é à prova d’água, ela saiu fácil na primeira lavagem.
Gabriela Zocchi, repórter de Entretenimento
Testei o delineador da Elke de duas formas. Na primeira, estava com primer de olhos e base. A região ficou um pouco oleosa e, por isso, o traço deixou marquinhas no côncavo. Passei novamente só com base e, mesmo assim, ficaram os manchinhas pretas que parecem carimbos. Apesar disso, o preço é ótimo e o traçado fica bem fininho. Estava acostumada com canetas mais grossas. Achei legal testar uma versão com o pincel diferente, o que deu uma nova cara ao delineado de que tanto gosto!
Mariana Nogueira, estagiária de Comportamento