A Pequena Sereia: sabia que há um motivo para o cabelo da Ariel ser ruivo?

Na época, a decisão até gerou um impasse entre a equipe de produção do filme

Por Da Redação - Atualizado em 9 ago 2018, 16h44 - Publicado em 3 ago 2018, 17h47

O filme A Pequena Sereia certamente marcou a infância de muitas garotas e é bem provável que a Ariel tenha se tornado a sereia favorita de várias pessoas. Quando pensamos nessa personagem é praticamente impossível não lembrar do seu cabelo vermelho, que se tornou marca registrada. Mas sabia que ele poderia ter sido de outra cor?

gif-ariel-cabelo
GIF/Reprodução

Segundo o site Oh My Disney, o cabelo da Ariel gerou um impasse entre a produção do longa (lançado em 1989 no Brasil). No início, os fios dela eram para ser loiros. Porém alguns membros da equipe acharam que a personagem ficaria muito parecida com Madison, a protagonista do sucesso de bilheteria Splash – Uma Sereia em Minha Vida (1984), interpretada pela atriz Daryl Hannah.

splash Daryl Hannah
Daryl Hannah no filme Splash – Uma Sereia em Minha Vida Foto/Reprodução

Como a história de Ariel foi lançada apenas cinco anos depois desse filme, muitas pessoas associaram as duas personagens – o que não era a ideia da Disney. Por isso, nada de loiro. E sabe o porquê da escolha do ruivo? É que o vermelho é uma cor complementar à cauda da princesa, que é verde. Combinou mesmo, não? 

Publicidade