A Miss Universo Zozibini Tunzi já passou por transição capilar! Sabia?

A Sul Africana de 26 anos é formada em relações públicas

Por Izabel Gimenez - Atualizado em 12 dez 2019, 01h31 - Publicado em 11 dez 2019, 19h05

A noite do último domingo, 8, foi marcante para a história do Miss Universo, que elegeu Zozibini Tunzi, da África do Sul, como a mulher mais bonita do mundo. Desde 2011 que uma negra não vencia o concurso de beleza e o resultado foi muito importante para a empoderar várias garotas ao redor do mundo, mas você sabia que ela também já passou pela transição capilar? 

Antes de aceitar suas raízes e seus fios, Tunzi era refém dos padrões de beleza impostos pela sociedade e por muito tempo alisar o cabelo e usar mega hair era o que ajudava a sua autoestima. O cabelo bem curtinho que usa hoje em dia foi seu ~grito de liberdade~ para dar início a transformação.

View this post on Instagram

Go Bokke!!! So, so proud of the boys😄Bring it back home. From myself and #teamvitality Good luck for the finals❤️

Continua após a publicidade

A post shared by Zozibini Tunzi (@zozitunzi) on

Tudo rolou depois de se candidatar em agosto desse ano no concurso de Miss África do Sul. “Foi a melhor decisão que já tomei [passar pela transição], porque me sinto muito livre”, disse em entrevista a um site sul-africano. “Antes de cortar o cabelo, fiquei com medo de não ser bonita, principalmente por causa dos padrões sociais do que é a beleza. Quando o cortei, no entanto, percebi o quão incrível ele é, mais bonito do que pensava”, afirmou.

O discurso que Tunzi fez depois da sua premiação trouxe outras pontuações bastante relevantes e que promovem a reflexão. “A sociedade foi programada durante muito tempo para não ver a beleza negra, mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente mulheres como eu podem saber que somos bonitas“, disse. Para ela, a coroa representa uma missão maior: a de representar, como mulher negra e africana, a inclusão e a diversidade. 

Continua após a publicidade

Maravilhosa! <3 

Publicidade