9 dicas de maquiagem para meninas orientais

Valorize seus traços na hora de fazer a make

É supernormal surgirem algumas dúvidas na hora de fazer a maquiagem. Para te ajudar, listamos algumas dicas que vão facilitar esse momento. Anote tudo e arrase 😉

1.Pele perfeita

Encontrar o tom de base ou pó ideal pode não ser simples, mas é uma tarefa que vale a pena se esforçar. As meninas orientais, normalmente, têm a tonalidade da pele amarelada, por isso vale procurar produtos com tonalidades de bege para manter com sutileza a cor natural. A base deve ficar no tom bem próximo a cor da sua pele, teste no rosto até encontrar o produto certo.

2.Cor de blush

Aposte nos tons de rosa pêssego e marrom claro. Se você curte opções com bronzer, invista sem medo! Eles realçam a cor natural da pele das meninas orientais e ainda dão brilho.

3.Ilumine a região dos olhos

Você pode fazer uma brinks com o corretivo e, quando for começar o make, aplicar o produto do tom da sua pele pelo rosto e depois, somente na área dos olhos, use um que tenha a cor um pouco mais clara. Vai dar aquela iluminada sutíl. Aposte também no iluminador sob as sobrancelhas e no canto interno dos olhos para destacar o olhar.

4.Destaque a linha dos cílios inferiores

Esfume uma sombra escura ou lápis sob ela para marcar o contorno dos olhos. Passe um lápis nude na linha d’água para deixar o olhar mais aberto e destacá-lo.

5.Deixe os cílios volumosos

Normalmente, as meninas orientais possuem fios menores. Se este é o seu caso, invista no curvex com os cílios limpos e aperte por alguns instantes bem próximo a raiz. Depois, use uma máscara para dar volume e aplique algumas camadas para que o produto deixe os fios mais grossos. Dica: você pode optar por produtos com pincel de aplicação menores para alcançar todos os fios.

6.Côncavo marcado

Com o olho aberto, localize o ossinho abaixo da sobrancelha e faça uma linha curva até o canto interno do olho com uma sombra de tonalidade mais escura. Esfume para que ela não fique aparente, pois o traço deve ficar bem levinho.

7.Sobrancelhas destacadas

Nas meninas orientais, os pelos podem ser mais claros e aparecerem em menor quantidade. Se isso acontecer, use uma sombra ou lápis para sobrancelhas de tonalidade marrom acinzentada para deixá-la mais pigmentada. Aplique levemente sobre os fios e depois use um pente de sobrancelha para espalhar o produto.

8.Gatinho certeiro

Para acertar no traço, aplique o produto com os olhos abertos. Fixe o olhar em uma altura mais baixa enquanto faz o delineado. Assim, não correrá o risco do traçado ficar muito fino e ser escondido pela pálpebra quando você abrir os olhos. Siga a linha dos cílios superiores até o fim e faça o traço mais grosso, depois finalize puxando para cima o traçado e fazendo um gatinho poderoso. Vai ficar lindo!

9.Valorize o contorno da boca

Não esqueça dos lábios na hora de fazer o make. Abuse do formato definido das orientais e faça o contorno com um lápis de boca da mesma cor do batom. Depois de aplicar o produto por toda a boca, corrija qualquer imperfeição do traço com corretivo e pronto. Se quiser dar mais volume à eles, aplique um gloss.

Anotou tudo? Então arrase no make!

Quem deu às informações: Porfírio Passos, maquiador do salão Studio W Higienópolis, e Marcia Val, maquiadora do Hi Salão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s