8 vezes em que as princesas da Disney defenderam a beleza real

A CH selecionou as ilustrações mais legais que já fizeram das personagens para promover a diversidade e bombar a nossa autoestima

Nos contos de fada, em geral as coisas seguem umas regrinhas: seja no castelo ou no meio da floresta, as princesas da Disney estão sempre com o make, o cabelo e as roupas impecáveis. Mas, nos últimos tempos, vários artistas têm criado ilustrações que colocam as personagens em situações que súper fazem parte da nossa vida – tudo para promover a diversidade, derrubar os padrões e, claro, fazer a gente se amar mais. Veja oito destas ideias e se inspire!

1. A ilustradora Loryn Brantz , do site BuzzFeed, ama este tipo de desenho. Aqui, ela resolveu levar o cabelo das princesas para a realidade. Sim, o frizz aparece para todo mundo, até para a Branca de Neve!

Expectativa: cabelo lindo ao vento, estilo propaganda de xampu. Realidade: ai, grudou tudo no meu gloss! Acontece, Pocahontas

2. O melhor de ser uma garota poderosa de verdade é ter a liberdade de fazer o que você quiser. Bateu uma vontade de apostar no pixie hair? Por que não? Olha a Cinderela que fofa!

A ideia de cortar o cabelo de Ariel e cia. veio da artista por trás do tumblr The Nameless Doll, que decidiu fazer os desenhos depois que ela mesma encarou a tesoura.
 

3. Loryn Brantz reparou em um detalhe ao assistir ao filme A Princesa e o Sapo: Tiana está sempre com o cabelo preso, seja em um coque, seja em um rabo de cavalo. Foi aí que ela desfez o penteado da personagem…

…e revelou para o mundo este cacheado lacrador!

4. Ter a cintura fininha é ok. E ter a cintura mais larguinha também! É por isso que a Jasmine ganhou as duas versões.

Assim como a Aurora, de A Bela Adormecida!

5. Por falar em corpo, a marca de lingeries inglesa Curvy Kate, que sempre promove campanhas para celebrar a diversidade, colocou muitas curvas nas personagens.

Além disso, elas ~vestiram~ as calcinhas e os sutiãs da empresa. Que time de garotas-propaganda, hein! O que você achou da Bela?

6. Por que uma princesa não pode ter aquele dia #IWokeUpLikeThis? As sardinhas da Elsa de cara lavada ficaram tããão lindinhas!

Quem também apareceu sem maquiagem foi a Mulan.

E até as vilãs entraram nesta onda! Olhando assim, a Rainha Má (da história da Branca de Neve) até parece boazinha, vai!

7. Ok, é tendência, mas nas mãos dos ilustradores do site MIMIchatter.com, a Bela assumiu suas sobrancelhas bem marcadas sem medo!

8. Só quem já usou aparelho ortodôntico consegue entender o que está se passando pela cabeça da Pocahontas neste momento. Hahahaha. 

E a Cinderela acordando com seu modelo extrabucal?

Uma coisa é certa: elas não deixam de ser especiais por causa de nada disso. Assim como eu, você e qualquer outra garota também não! ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s