8 dicas de expert para você destacar o make dos olhos – e divar muito!

Com alguns truques, você garante um acabamento lindo e valoriza bastante seu look

Por Thais Varela|Fotos: Acervo CH Atualizado em 17 ago 2016, 17h44 - Publicado em 7 nov 2015, 10h50

De dia, com algo simples, mas de impacto. À noite, com uma versão poderosa. Destacar os olhos é uma ótima pedida para deixar seu look mais lindo. Por isso, a CH conversou com tops maquiadores que deram dicas certeiras para você fazer isso como um expert. Confira!

1. Misture tons claros e escuros

Enquanto a cor fechada garante o drama do make, a clara ilumina o olhar (daí ela ser aplicada, em geral, no canto interno). O segredo para um acabamento legal é suavizar bastante a transição entre elas. Ou, seja, tem que esfumar sem dó! Caso seja necessário, acrescente tons intermediários para criar um degradê perfeito.

2. Não cubra toda a linha-d’água com lápis escuro

Ok, a gente sabe que o lápis preto ajuda a destacar todo o look. Mas para não fechar demais o olhar (principalmente se você tem os olhos pequenos), passe o produto do canto externo para o centro da linha-dágua, sem preencher a parte interna.

3. Faça do lápis bege um bff

Ele é ótimo para quem quer abrir o olhar meeesmo! Basta aplicá-lo na linha-d’água – só que aí você não usa o lápis preto do item acima, ok? O melhor: rola investir neste truque de dia e à noite. Você pode até trocar por um branco, se preferir, porém o resultado não fica tão natural.

4. Aposte na sombra marrom rente aos cílios inferiores

O produto dá profundidade e projeta seu olhar, portanto, se jogue! Para não avançar muito na região das olheiras, esfume a cor com um pincel fininho. E dá para fazer isso tanto com um make mais claro quanto com um escuro.

Continua após a publicidade

5. Invista no traço de delineador fino

Ele fica delicado e deixa o olhar mais alongado. O traço muito grosso pode cobrir toda a pálpebra e dar a impressão de que a região é menor.

6. Capriche na máscara de cílios

Sozinha, ela já transforma seu look, com um olho mais trabalhado, então! Aposte nos cílios volumosos e alongados (o curvex é fundamental também). Para bombar ainda mais, não se esqueça de aplicar a máscara na parte de baixo.

7. Um toque de cor é sempre bem-vindo

Cansada do batom vibrante? Leve um pouco de cor (e chame toda a atenção) para os seus olhos! Pode ser uma sombra esfumada, um lápis nos cílios inferiores, um gatinho…

8. Ilumine para finalizar

Um iluminador metalizado no canto interno vai abrir seu olhar. Já um produto sem brilho (uma sombra ou um lápis, por exemplo) abaixo das sobrancelhas ajuda a destacar o desenho delas e valoriza os seus olhos.

Pronta para deixar o make dos olhos incrível?

Quem deu as informações: Chloé Gaya, beauty artist do salão Jacques Janine, e Elton Thadeu, beauty artist do salão Studio Tez.

Continua após a publicidade
Publicidade