7 dicas para deixar a sobrancelha crescer sem sofrimento

Ok, fugir da pinça por muito tempo não é fácil, mas a CH vai te ajudar

Começa aos poucos: um pelinho aqui, outro ali. E, quando você se dá conta, deu ruim! Suas sobrancelhas estão de-to-na-das. Este drama parece familiar? A boa notícia é que o problema tem solução, maaas… o conserto do estrago exige que você pegue leve com a pinça. Para te ajudar neste período, a CH separou 7 dicas infalíveis. Anote!

1. Paciência!

Não tem jeito, você PRECISA esperar os pelos crescerem. Este processo em geral leva pouco mais de um mês (dependendo do caso, o intervalo aumenta). Só assim é possível ter ideia do formato real da sua sobrancelha – e do desenho mais harmônico para o seu rosto.

2. Procure um profissional

O melhor é descolar uma boa indicação de designer de sobrancelhas. Além de ter experiência (o que já faz toda diferença), o profissional consegue visualizar seu rosto de ângulos que você não consegue ter diante do espelho. Para facilitar: firme um compromisso com a pessoa que está cuidando dos seus pelinhos. Ela vai te ajudar a ~fiscalizar~ o crescimento deles.;)

3. A pinça não está proibida…

…Mas deve ser usada com muuuita moderação. Retire somente os pelinhos que separam as sobrancelhas (ninguém merece ficar com look de festa junina por tanto tempo, né? Hahaha) e aqueles que crescem na pálpebra, bem longe do desenho delas.

4. Não abra mão dos cuidados

Mantenha alguns rituais de sempre, como preencher as falhas com uma sombra marrom e pentear os pelinhos. Caso ache necessário, use um gel próprio para a área ou uma máscara de cílios incolor para deixar tudo no lugar.

5. Pegue leve no make

Lembre-se de que a sombra marrom sobre a qual falamos aí em cima é apenas para camuflar falhas. Muitas garotas usam o produto para redesenhar suas sobrancelhas e acabam criando um formato que não tem nada a ver com o rosto delas. Quanto mais natural melhor, ok? A sobrancelha bapho daquela celebridade pode não cair bem na gente – que tal encontrar a sobrancelha que fica bapho em você?

6. Não se afete com os pontinhos pretos

Estamos falando daquela fase em que o pelo está começando a aparecer na pele, sabe? Não se abale e corra logo para pegar a pinça. Na tentativa de removê-lo você pode beliscar e machucar a pele (ai!). Aí vai chamar ainda mais atenção para a área. Espere crescer e, se ele estiver fora do desenho da sobrancelha, arranque.

7. Alguns remédios estimulam o crescimento

Provavelmente você já ouviu falar deles, certo? O assunto ainda divide opiniões entre os médicos, já que alguns produtos causam efeitos colaterais, tipo irritação e hiperpigmentação. De qualquer forma, eles só são vendidos com receita. Caso você esteja pensando em apostar em algo semelhante, não deixe de consultar um médico, ok?

Bora colocar as dicas em prática?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s