7 dicas de make para quem tem olhos pequenos

Listamos os melhores truques para você dar um up no look sem esforço!

Por Amanda Caroline Atualizado em 24 ago 2016, 12h17 - Publicado em 16 jul 2016, 10h40
Você tem olhos pequenos e está a fim de valorizá-los? Esta é a hora! Certos truques de make são capazes de deixar o seu look ainda mais poderoso. A CAPRICHO conversou com experts no assunto e dá as 7 melhores dicas para você arrasar! 😉
 
Cílios que ~pulam~
O primeiro passo para abrir o olhar é usar curvex. A ferramenta sustenta os fios e os deixa lá em cima por mais tempo. Depois, é só vir com a máscara – a ideal aqui é a que garante volume. Deposite o produto primeiro na raiz dos cílios e, então, leve-o até as pontas.
 
 
Tapinha nas sobrancelhas
Tenha cuidado na hora de preencher as sobrancelhas. Ao apostar num estilo muuuito marcado, elas podem virar a estrela do look, diminuindo ainda mais seus olhos. Se a intenção é destacá-los, mantenha os pelinhos mais naturais. Acerte falhas com uma sombra marrom e esfume-a com uma escovinha.
 
Ilumine!
Sabe aquele toque de brilho que faz toda a diferença? Em olhos pequenos, o ideal é que ele comece no canto interno e vá até o centro da pálpebra. Este truque zero esforço aumenta súper o olhar! Rola usar uma sombra clarinha ou um iluminador.
 
Gatinho? Sim, por favor!

Dica infalível para quem tem a pálpebra mais curta: invista no traço de delineador fino e mais puxadinho. Parece uma missão impossível? A gente garante que não é. Desenhe o gatinho na frente do espelho e com os olhos abertos. Assim, você enxerga até onde dá para levá-lo.  
 
+ #Truque: 4 produtos que o corretivo pode substituir
 
 
Dá-lhe cor!
A gente insiste na ideia de que, quando o assunto é maquiagem, não existe regra. Você pode usar o que quiser, mas se surgir aquela dúvida, saiba que cores claras, como azul-turquesa e lilás, ficam lindas e dão amplitude aos olhos. Sombras mais escuras esfumadas em toda a pálpebra podem deixá-la caidinha, ok?    
 
De um lado só
Produtos esfumados no côncavo tendem a ficar pouco evidentes em garotas que têm olhos pequenos. A melhor opção é adicionar um esfumado escuro apenas no canto externo, sempre puxando para fora. 
 
Atenção à linha-d’água
Quando você escurece a região, o olhar diminui. Da mesma forma, toda vez que ela fica clara, o olhar aumenta. Mantenha a linha-d’água sem nenhum produto ou invista em um lápis bege ou rosado. Para turbinar este efeito, use um pincel chanfrado para “carimbar” o canto externo inferior com uma sombra escura. O look ganha destaque – e uma vibe 60’s. 
 
Katy Perry
O que você achou das dicas?
 
+ 20 kits de pincéis incríveis – e, o melhor, para todos os bolsos!
 
Quem deu as informações: Isabela Spironelli, maquiadora de O Boticário, e a beauty artist Mychelle Pavão.
 
Publicidade