7 coisas que você precisa saber para lidar com a caspa

Ela afeta bastante gente, mas também não é assim um bicho de sete cabeças

As casquinhas brancas no couro cabeludo vivem te atormentando? Calma, miga, com alguns cuidados simples é possível lidar com a caspa. Veja as nossas dicas!

dicas lidar caspa

(Gif/Reprodução)

1. O que é?
Já ouviu falar de dermatite seborreica? É assim que os médicos chamam a caspa. Ela ocorre quando há uma aceleração da reprodução celular no couro cabeludo – as células mortas viram as tais casquinhas esbranquiçadas.

2. Baixe a temperatura
Melhor evitar banhos quentes. A temperatura alta acelera a descamação do couro cabeludo, o que causa a caspa. O ideal é deixar a água morna ou até mesmo fria.

dicas lidar caspa

(Gif/Reprodução)

3. Não pule as lavagens
Um tempão sem lavar os fios = aumento da oleosidade da raiz, o que também causa caspa. Lavagens dia sim, dia não costumam ser o suficiente.

4. Use produtos específicos
O mercado está cheio de xampus, condicionadores, máscaras e séruns para tratar o problema. Escolha o seu preferido e use uma ou, no máximo, duas vezes por semana. Um dermatologista também pode indicar medicamentos para casos mais graves. Com exceção do xampu, os demais produtos devem ser passados apenas no comprimento e nas pontas do cabelo. Nada de aplicar na raiz, tá?

5. Ressecamento? Como assim?
Produtos anticaspa tendem a ressecar os fios. Para evitar que isso aconteça, intercale seu uso com xampu e condicionador normais. Se precisar, use leave-ins ou óleo nas pontas.

dicas lidar caspa

(Gif/Reprodução)

6. E as ferramentas térmicas?
Temperaturas altas podem causar descamação – lembra do lance da água quente? O calor acelera a renovação do couro cabeludo, e a caspa aparece. Se der, pegue leve na chapinha e no secador (uma opção é secar apenas as pontas, por exemplo).

7. Fios molhados pedem cuidados
Não durma nem prenda o cabelo molhado. É raro, mas a umidade abafada pode gerar fungos, que também favorecem a produção das casquinhas. Eita! Se você tem muita caspa, é bom evitar chapéus e lenços na cabeça. Eles também podem abafar a raiz.

Fique de olho e, se o problema persistir, não deixe de consultar um dermatologista, ok?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s