6 dicas para comprar produtos de make para a pele pela internet | Capricho

6 dicas para comprar produtos de make para a pele pela internet

Dúvidas de como escolher maquiagem online? Confira alguns passos que podem ajudá-la

Por Abril Branded Content Atualizado em 4 ago 2020, 16h28 - Publicado em 10 ago 2020, 11h00

Fez uma compra online e a base, o corretivo ou o pó não deram match com o seu tom de pele? Quem nunca, não é mesmo? Escolher um produto para o rosto vai muito além do primeiríssimo passo, que é selecionar entre o tom claro, médio ou escuro. Para não correr o risco de errar, confira seis dicas infalíveis que vão auxiliar sua comprinha pela internet.  

1. Entenda seu subtom de pele

A nossa pele apresenta uma cor de fundo que pode ter um tom mais frio, quente ou neutro. Peles rosadas e azuladas possuem subtom frio, enquanto as amareladas e douradas puxam para o quente. Já o neutro é identificado como a mistura entre as duas possibilidades.

Para descobrir o seu, existem algumas técnicas interessantes. Uma delas é observar sua pele no primeiro dia de sol na praia. Se ela fica vermelha, sua tendência é o subtom frio. Já se você é do tipo bronzeada, seu subtom pode ser o quente. 

Outra dica é verificar a cor das veias do pulso: são verdes ou azuis? Se forem mais esverdeadas, seu subtom é quente. Para quem tem as veias azuladas, frio. E quando as veias possuem tons de azul e verde, isso significa que o subtom da pele é neutro.

2. Uniformize o colo

Uma das coisas que podem causar estranheza na hora de usar base, corretivo ou pó é a diferença entre a cor que ficou no rosto e o colo. Antes de comprar o produto, observe se seu colo tem o mesmo tom e subtom da face. Caso não, é importante usar o colo como referência na hora de escolher a cor. Isso faz com que a maquiagem fique mais uniforme, já que o rosto possui uma área menor e é mais fácil de neutralizar. 

3. Pesquise swatches na internet 

Outra forma de definir a cor ideal é pesquisar por comparativos em peles semelhantes à sua. Há inúmeros reviews de blogueiras e youtubers para tirar essas dúvidas. Marcas como a Dailus já possuem esse tipo de comparação (fotos acima). Veja que há três modelos que compartilham o mesmo tom de produto para verificar a compatibilidade, o que facilita bastante na hora da escolha online. 

4. Invista em corretivo e pó compacto

Uma dúvida que pode surgir: pó compacto e corretivo precisam ter a mesma cor? É recomendado que sim. Já para peles escuras e retintas, pode ser usado de um a dois tons de corretivos abaixo do seu para iluminar as regiões que gostaria de destacar. É legal usar um iluminador em pontos estratégicos para ressaltar ainda mais o contorno.

A Dailus, por exemplo, lançou dois produtos desenvolvidos especialmente para a pele da brasileira. O PÓ COMPACTO ULTRAFINO e o CORRETIVO STICK 2 EM 1 possuem uma paleta democrática que atende a diversos tons e tipos de pele. O legal é que eles também são multifuncionais, e tanto o pó como o corretivo podem ser usados para um jogo de luz e sombra. A nomenclatura dos dois produtos padronizada a partir da escala de cor simplifica a compra. Se o seu corretivo é o tom D.8, o pó compacto também será D.8. Fácil, né? Se quer usar para contorno, é só comprar um tom diferente. 

Continua após a publicidade
O pó compacto da Dailus custa a partir de R$ 13,90 e o corretivo sai por R$ 11,90 DAILUS/Divulgação

5. Busque produtos com benefícios

É superimportante também entender quais são as necessidades da sua pele e pesquisar produtos que trazem benefícios. Os corretivos da Dailus têm em sua fórmula chá-verde e aloe vera, que são anti-inflamatórios e antioxidantes responsáveis por hidratar e acalmar a região da aplicação. Apresentam um acabamento sequinho que não craquela. 

O pó compacto ultrafino, além de servir para todos os tipos de pele (oleosa, mista e seca), dá um acabamento sequinho e supernatural como os pós soltos, só que é mais prático e fácil de aplicar. Ambos têm efeito matte, fórmulas veganas e são cruelty free. <3

6. Compre produtos com preços amigáveis

Além de escolher produtos que prometem benefícios, opte por aqueles que possuem atributos de alta performance, mas com preço amigável. Caso não dê certo, o prejuízo não será tão grande. Uma dica: os CORRETIVOS STICK 2 em 1 da Dailus custam 11,90 reais e os PÓS COMPACTOS ULTRAFINO custam 13,90 reais no e-commerce da marca, que oferece desconto de 10% na primeira compra, no pagamento à vista com cartão de crédito, e o frete acima de 90 reais é grátis para todo o Brasil!

Pronto! Agora você já pode escolher seus produtos pela internet sem medo.

View this post on Instagram

Alô, gatas que têm pele oleosa! Este vídeo é todinho de vocês e tem uma dica mara de preparação de pele, com os novos PÓ COMPACTO ULTRAFINO e CORRETIVO STICK 2 EM 1. O resultado é aquele acabamento sequinho e confortável, que retira apenas o excesso de oleosidade, com alta cobertura e um aspecto muito natural! ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #NovaDailus #Dailus #PoCompactoUltrafino #PoCompacto #PoCompactoDailus #makeup #make #CorretivoStick #CorretivoDailus #stayhome #fiqueemcasa #maquiagem #beleza #beauty #wakeupandmakeup #maquiagemvegana #veganmakeup

A post shared by Dailus (@dailus) on

Continua após a publicidade
Publicidade