5 motivos para você não dormir maquiada

É difícil vencer a preguiça, né? A gente te dá aquela forcinha com motivos pra tirar o demaquilante do armário

A cena clássica: depois de uma noite maravilhosa, você chega em casa, tira o salto (ufa!), tira a roupa (ufa!) e, claro, tira o make. Opa, perdemos alguma leitora na última parte? (risos) A gente sabe que dá preguiça de limpar a pele antes de dormir. Mas acionar o arsenal demaquilante + sabonete + algodão ajuda a manter o seu rostinho lindo. Não acredita? Te damos cinco motivos!

Deixe a preguiça de lado, menina! (Foto: shutterstock)

1. Dá espinha

A maquiagem entope os poros quando usada por longos períodos. E você sabe a consequência disso… Acne! Portanto, mesmo que chegue cansada em casa use demaquilante + sabonete de limpeza para remover tudinho. A dica vale inclusive para aquelas maquiagens que dizem tratar a acne e podem ser usadas durante o sono ? não pode, pois elas também vão manter seus poros entupidos.

2. Sua pele fica desnutrida (= feia)

A pele maquiada não sintetiza da mesma forma os nutrientes. É durante o sono (e limpa) que ela absorve tudo que precisa do organismo. Se estiver suja e com maquiagem os nutrientes não serão aproveitados da forma correta. Isso significa um rosto pouco nutrido e ressecado.

3. Envelhece (tá longe, sabemos, mas…)

A pele suja envelhece mais rápido justamente porque não consegue absorver os nutrientes necessários para ficar bonita. Talvez hoje você nem perceba, mas lá na frente, o bicho vai pegar. (risos)

4- Sua pele fica mais oleosa

Na adolescência, a tendência é que a nossa pele já seja um pouco mais oleosa. Pra que piorar, né?Dormir com o rosto todo sujo de make deixa a sua pele mais propensa a ficar oleosa. E, adivinha só quem aparece depois? A acne. No, thanks.

5. Pode causar alergia

Principalmente na região do olho. Essa região da pele – que além de base e corretivo, recebe muita sombra, delineador e máscara para cílios – é mais sensível e propensa a ter alergia quando se dorme maquiada. Bora tirar aquele olho gatinho, tá?

Quem deu as informações: a dermatologista Carla Vidal

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s