5 dicas para deixar seus pés macios e lisinhos!

Cuidados simples que você vai colocar em prática agora mesmo ;)

Por Da Redação - Atualizado em 7 mar 2019, 19h22 - Publicado em 20 out 2018, 10h00

As temperaturas estão aumentando e, com isso, passamos a usar cada vez mais chinelos, sandálias e rasteirinhas, certo? E os nossos pés, que estavam bem guardados durante o inverno, voltam a ficar em evidência e os calcanhares, mais expostos ao atrito, ao clima e à poeira. Então se você quer exibir os pés lisinhos e macios, se liga nas nossas dicas!

gif-pés-a-pequena-sereia
GIF/Reprodução

1. Hidrate, hidrate e hidrate
Ao menos uma vez por dia, passe um creme próprio para os pés ou um hidratante potente, que contenha ureia ou ácido lático. Aproveite especialmente o momento pós-banho, quando a pele absorve melhor os hidratantes.

2Esfolie a pele uma vez por semana
Os cremes esfoliantes retiram a camada superficial de células já mortas e, por isso, deixam a pele mais macia e uniforme. O ideal é fazer a esfoliação na pele úmida espalhando o produto com movimentos circulares leves para não irritá-la. Ah, esse ritual também faz com que a pele absorva melhor outros produtos, então passar um hidrante logo depois é uma boa!

3. Vá ao podólogo
Em casos mais dramáticos, esse especialista em pés pode dar um trato mais potente. Além de cuidar das unhas encravadas, o podólogo tem aparelhos específicos para lixar calos nos dedos e na sola dos pés. Ele ainda trata as cutículas, hidratando-as.

4. Evite sapatos muito apertados
Eles apertam os dedos e o calcanhar – e esse atrito favorece a formação de calos. Sem contar que é incômodo demais!

gif-maria-antonieta
GIF/Reprodução

5. Faça pedicure a cada 15 dias
Em casa ou no salão, aí é com você! Se não gostar de alicate, invista em cremes específicos para a cutícula, que evitam que ela fique muito ressecada. Pintar ou não as unhas também é uma questão de gosto.

Pés macios, aí vamos nós!

Publicidade