4 rituais simples de autocuidado para começar o ano com tudo! | Capricho

4 rituais simples de autocuidado para começar o ano com tudo!

Pequenas ações podem te ajudar a entrar em 2021 com o pé direito. Confira!

Por Thais Varela 4 jan 2021, 10h21

E 2021 oficialmente chegou! O início de um novo ano é sempre tempo de refletir, de analisar o que foi vivido nos 365 dias que passaram e pensar sobre o que desejamos para o momento que está começando. A autorreflexão é o caminho para encontrar as respostas para essas perguntas e alguns rituais simples de autocuidado podem te ajudar a se conectar com você mesma e abrir espaço para novas energias fluírem com mais facilidade. Olha só:

1. Se escute com calma e atenção

Entre tantas atividades que tomam conta da nossa agenda, nem sempre sobra tempo para parar e escutar o que o nosso coração e mente querem nos falar. Por isso, separe um período do dia para você se curtir com calma e com a atenção voltada apenas para essa atividade. Algumas ideias para fazer isso são: tomar um banho um pouco mais demorado com a companhia de algumas velas, incenso e outros itens que despertem os sentidos; fazer o seu skincare observando cada etapa e não de maneira automática; ou se olhar no espelho enquanto se arruma e refletir sobre as suas escolhas, porque elas te fazem se sentir bem e o que elas dizem sobre você.

2. Desapegue do que não faz mais sentido

Aproveite os dias em casa para dar ~aquela~ geral no guarda-roupa e tirar as peças, sapatos e acessórios que não combinam mais com a sua personalidade. Doe para entidades que precisam, troque com as amigas e coloque essa energia para circular. Veja esse momento também como uma oportunidade de refletir sobre o seu estilo. O que você gostaria de tentar? Que tal testar algo novo que você sempre teve vontade? Explore diferentes combinações e estilos que te agradam, afinal, a forma como você se veste é também um jeito de expressar a sua essência para o mundo. Abuse disso!

3. Se olhe no espelho – de verdade

Tire um tempo para se olhar no espelho e se observe. Aprecie a sua aparência, quem você é, as suas conquistas até aqui e as inúmeras qualidades que formam a sua personalidade. Nem sempre paramos para nos elogiar, não é mesmo? Na verdade, é muito mais comum nos lembrarmos da autocrítica do que de exaltarmos as coisas boas que temos em nós. Você é linda e merecedora de coisas maravilhosas!

4. Liste os seus desejos para o novo ano

Pode parecer clichê, mas fazer uma lista com as coisas que você deseja para 2021 é um ótimo jeito de parar para refletir sobre elas. Além de tudo, colocar as suas metas no papel também ajuda a se organizar e a planejar como executá-las. Use esse momento também para pensar sobre as coisas que você quer deixar para traz, seja hábitos, pessoas e até sentimentos.

Bora começar 2021 com tudo?

Continua após a publicidade
Publicidade