Continua após publicidade

4 dicas para deixar os músculos durinhos

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 20h37 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44
Foto: Dedoc/ Capricho

1. Faça exercícios com peso 

Esse tipo de atividade física, que os professores de ginástica gostam de chamar de exercícios de resistência,  é a melhor forma de endurecer o corpo. A versão light é a ginástica localizada. A pesada é a musculação. Os dois funcionam com a mesma lógica, apesar de a localizada ter um resultado mais restrito. Para ter mais resultado, capriche na execução e na disviplina: os movimentos devem ser lentos, respeitando o tempo entre as séries e com peso adequado (sempre que o peso estiver leve, é preciso colocar um pouco mais de carga). Peça a orientação de um professor para não ter erro.

 

2. Dê um tempo para o seu corpo

Quem malha pra valer, precisa dar um intervalo entre os treinos. A lógica é a seguinte: primeiro você desgasta as fibras, depois tem que dar a elas um tempo para se recuperarem e crescerem. Esse tempo é de 24 horas. Portanto, o treino com peso deve ser feito em dias intervalados. Se não quiser ficar parado, faça atividades aeróbicas no dia de descanso.

 

3. Inclua a atividade física no seu dia a dia

Tire a bicicleta da garagem, desça pelas escadas, vá a aula de inglês andando, combine um passeio de patins ou de skate com as amigas no fim de semana. Essas atividades, além de serem bem divertidas, mantêm o corpo em movimento, queimam calorias e enrijece os músculos – principalmente das pernas e do bumbum.

 

4. Coma bem

Não adianta exigir um monte da sua musculatura e depois não fornecer energia e nutrientes para que os músculos sejam  reconstruídos (é esse processo que faz com que eles fiquem durinhos e torneados).  É importante rechear o prato com cairboidratos de qualidade (arroz, pães e massas integrais), que garante energia para o corpo, e proteínas (carne, frango, peixes e laticínios). Escolha, claro, as opções magras (sem gordura aparente e grelhadas), já que você quer manter o corpo sequinho.

 

5. Tenha paciência

É só depois de começar a levar mesmo a sério uma atividade física – ou seja, fazer ao menos três vezes por semana, por mais de três meses – que os resultados do seu esforço vão começar a aparecer.

 

Por isso, força de vontade.

Beijos!

Publicidade