3 bases, 9 looks: aprenda a criar penteados que “evoluem” e ficam lindos

Partir de um look e fazer outros dois. Quer praticidade maior?

Quando falamos de beleza, a praticidade é sempre bem-vinda, né? Por isso, a CH selecionou 3 penteados básicos que vão “evoluindo” e virando outros looks tão incríveis quanto. E, sim, dá para fazer em qualquer tipo de cabelo. Vem ver!

A DIVA DOS ROLINHOS

Look 1: Torcidinho lateral
Que tal dar aquela turbinada no cabelo jogado de lado? Pegue alguns fios da lateral oposta à franja e vá torcendo para dentro. Depois, use mais mechas e alimente o torcidinho, assim o penteado vai até a parte de trás. E não se preocupe: caso fique frouxo, a versão folgadinha também é bonita! Ao chegar na nuca, prenda com grampos.
 

Look 2: Torcida em dobro
A evolução do torcidinho ganhou uma versão dupla. Repita o passo a passo anterior do outro lado, até a altura da nuca, e prenda com um grampo. Faça um rabo de cavalo baixo com o cabelo que sobrou e use as duas mechas torcidinhas para enrolar em volta do elástico e escondê-lo. Ficou fácil ter um penteado chique, né!?
 

Look 3: Coque torcido
Solte o rabo de cavalo e torça as mechas até o fim desta vez. O cabelo vai ficar dividido em dois rolinhos, um de cada lado. Enrole um deles em um coque. A outra mecha vai enrolada por cima da primeira. Pronto, tá linda.
 


TOPETE POWER

Look 1: It grunge
O semipreso ganhou uma versão bagunçadinha. O topete retrô e o comprimento dos fios foram desfiados para dar um toque grunge. O melhor: você só precisa de um pente para fazer. Separe a franja em três mechas e penteie os fios no sentido contrário (das pontas em direção à raiz) para dar volume ao topete. Prenda e faça o mesmo com todo o cabelo.
 

Look 2: Rock it
A famosa versão sixties do rabo de cavalo, bem arrumadinho, assumiu um estilo mais rocker, com fios texturizados. Mantenha o topete do penteado anterior e prenda todo o cabelo em um rabo médio. Finalize com um beach spray para deixar o look mais bagunçadinho.

Look 3: Coque desfiado
O rabo evoluiu para um coque bem gordinho. Quer copiar? Enrole o comprimento em volta do elástico e deixe alguns fiozinhos meio soltos. E sem drama, viu?! Dá para fazer isso com as mãos mesmo!

TODA TRANÇADA

Look 1: Coroa de tranças
A trança que você usa para ir à escola ganhou uma versão atualizada e romântica que é bem simples de copiar. Trance uma mecha de cada lado, até o meio do cabelo. Junte as duas e use o resto dos fios para fazer uma terceira trança. Lembrou uma coroa? Então, está pronto!

Look 2: Tiara trançada
O toque romântico da coroa continua neste segundo penteado. Para fazer a tiara, você precisará desfazer a terceira trança do penteado anterior. Depois, é só trançar as mechas da franja até o final, cruzá-las sobre a cabeça e prender com um grampo.
 

Look 3: Dose tripla
Solte as trancinhas de novo! Divida o cabelo em três mechas, duas laterais e uma no meio, mais grossa. Use-a para fazer uma trança embutida até o meio da cabeça. As outras são embutidas só no começo. Cruze-as em cima da mais larga e prenda com grampos.
 

Qual penteado foi seu preferido?

Fotos: Du Borsatto (Abá MGT)
Edição: Aline Fava
Texto: Giulia Parca
Design: Débora Islas
Beleza: Rafael Melo
Estilo: Julia Moro
Modelo: Fernanda Chaves (Ford)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s