13 dicas para você pintar as unhas como uma expert

Aprenda todos os segredos para ter um resultado de salão, só que em casa! ;)

Você descobre aquela cor de esmalte linda, resolve comprá-la e, na hora de pintar as unhas… Bom, o resultado é tão ruim que nem o tom incrível segura hahaha. Provavelmente você já passou por isso, né? Sem drama! Confira nossas dicas e veja como bancar a manicure em casa.

kylie jenner unhas

 (Gif/Reprodução)

1. Aposte numa lixa polidora . Ela ameniza as ondulações das unhas, o que deixa o acabamento do esmalte mais bonito. Use-a na horizontal e com movimentos leves de vaivém.

2. Hidrate bem as cutículas, principalmente se você não tem o hábito de removê-las. As pelinhas ressecadas podem não deixar o resultado da esmaltação como o esperado. Sem contar que, na tentativa de retirá-las, talvez você lasque o esmalte.

3. Antes de começar a pintar as unhas, organize todo o material necessário: esmaltes, algodão, palito de madeira, removedor e top coat. Você economiza tempo e evita borrões. Já pensou estragar tudo por que teve que pegar alguma coisa bem no final?

pintar-unha-em-casa-como-expert-base

 (Acervo/CAPRICHO)

Veja também

4. Na hora da esmaltação, apoie as duas mãos em uma superfície. Elas ficam mais firmes e, acredite, isso facilita bastante a vida!

5. Não dispense a base. Ela ajuda a nivelar ainda mais a unha (ou seja, complementa o trabalho da lixa polidora) e faz o esmalte fixar melhor. Para deixar a limpeza dos cantinhos mais tranquila no final, aplique o produto nas laterais do dedo também – tipo borradinho mesmo!

6. Quando o assunto é camada de esmalte, menos é mais. Duas ou três, no máximo, são suficientes. Se você exagera na dose, a cor tende a lascar com mais facilidade.

7. O melhor é tentar passar o esmalte sem borrar, mas vamos combinar que é praticamente impossível! Borrou? Termine a unha em questão e já faça uma limpeza inicial com o palito seco (sem algodão). Você “separa” a unha do esmalte borrado e facilita o acabamento.

gif pintando unha

 (Gif/Reprodução)

8. Passou a primeira camada de esmalte? Então, espere ele secar para vir com a seguinte. Ok, isso gasta uns minutinhos a mais, mas evita manchas e borrões.

9. Deixe tons vibrantes ainda mais acesos começando a esmaltação com um branco cremoso . Bônus: a chance de manchar a cor também diminui!

10. Você já deve ter percebido que esmaltes com glitter são mais difíceis de remover, certo? Portanto, eles tendem a durar mais também. Aprenda aqui várias dicas para usar o brilho com perfeição!

pintar-unha-em-casa-como-expert

 (Acervo/CAPRICHO)

11. Bora limpar os cantinhos? Para fugir dos borrões, tente não colocar muito algodão no palito.

12. Dica para as férias: esmaltes claros costumam manchar quando entram em contato com água do mar e com areia. Se sua próxima viagem for para a praia, invista em tons escuros.

13. Finalize suas unhas com um top coat, também chamado de extrabrilho. Duração da cor garantida, viu!

Você tem mais algum truque?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s