10 dicas que vão ajudar você a lidar com as olheiras

Com cuidados certos e alguns truques, é possível amenizar o visual ~urso panda~. Nada contra o bichinho, mas...

Por Equipe CAPRICHO|Fotos: Acervo CH 12 Maio 2018, 12h00

Lidar com as olheiras. Está aí uma coisa que quase todo mundo precisa fazer, né? Mas calma, não precisa se desesperar. A seguir, a CH te dá algumas dicas. 😉

1. Dormir bem faz toda a diferença
Pode reparar: na semana de provas, suas olheiras geralmente ficam mais evidentes! Isso acontece, pois os vasos sanguíneos abaixo dos olhos tendem a dilatar quando dormimos mal ou estamos cansadas. A solução, neste caso, é descansar – depois de estudar, claro rs!

olheiras dicas
CAPRICHO/Dedoc

2. A menstruação pode ressaltar as olheiras
Dependendo da intensidade do fluxo e das cólicas, você pode ficar com a pressão mais baixa e com a pele mais pálida, o que faz com que os vasinhos fiquem destacados. Converse com seu ginecologista sobre maneiras de amenizar a dor e as complicações da TPM.

3. Aposte nas compressas
Aqueles truques antiiigos funcionam, viu! Usar um algodão umedecido com água termal, chá de camomila ou soro fisiológico ajuda bastante. O segredo é aplicar o líquido gelado, para que ele consiga contrair os vasinhos. Compressas diárias de 20 minutos são suficientes.

4. Existem produtos específicos para elas
Cremes com vitamina K ajudam a despigmentar a pele. Já os com vitamina C são indicados para melhorar a circulação. Dependendo do caso, eles podem ser usados juntos – o dermatologista vai saber a receita ideal pra você, ok? Massageie o local e faça movimentos circulares leves. Vale lembrar que o o acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à pele) também pode evidenciar suas olheiras. Aí, talvez seja necessário um tratamento em consultório para amenizá-las. Mais uma vez é o médico quem vai te dizer qual é o melhor procedimento.

olheiras
CAPRICHO/Dedoc

5. Acredite: às vezes, só a base já dá conta do recado
Passe sua base no rosto todo, inclusive na região das olheiras, e avalie: elas já estão camufladas? Se estiverem, pule o corretivo sem medo. Quanto menos produto você tem na pele, mais natural ela tende a ficar!

Continua após a publicidade

6. Se precisar de corretivo…
…fique de olho na textura dele. Ela tem total influência na durabilidade do make. Se você tem pele oleosa, escolha fórmulas mais fluídas e oil-free, e fuja das versões cremosas e em bastão. Já para quem tem pele seca o ideal é usar um hidratante específico para os olhos e optar por produtos cremosos – evite as versões em pó para não ter um efeito craquelado ao longo do dia.

7. Olha a cor!
A cor de corretivo em que você aposta é essencial! Vá nos produtos que sejam, no máximo, um tom mais claro do que sua pele. Outra alternativa é ir nas versões coloridas. A cor amarela é ideal para anular manchas roxas. Já as vermelhas e alarajandas são indicadas para olheiras amarronzadas. Aplique-o dando leves batidinhas e, então, venha com uma camada leve de corretivo da sua cor para finalizar.

8. Óculos de grau = atenção especial
Os óculos de grau tendem a criar uma sombra que destaca as olheiras. Passe corretivo aos poucos na região.

  • 9. Olho no demaquilante
    Se você está usando máscara ou sombra à prova-d’água, o mais indicado é apostar em um demaquilante bifásico. E evite esfregar demais o local. Além de correr o risco de arrancar os cílios, você pode agredir algum vasinho da região.

    10. Nada de neura!
    Usou base + corretivo e ainda não conseguiu esconder toda a olheira? Sem desespero! Na tentativa de camuflar demais a área, você pode destacá-la ainda mais. Um bom truque é desviar a atenção dela – com uma boca poderosa, por exemplo.

    Gostou das dicas?

    Continua após a publicidade
    Publicidade