10 dicas para fazer o seu esmalte durar muito mais

Perder um tempão fazendo a unha (ou gastar uma grana na manicure) para ver a cor lascar poucos dias depois não é legal, né? Mas existem alguns truques que podem ajudar. A CAPRICHO vai te contar todos eles agora!

Por Thais Varela|Fotos: Acervo CH Atualizado em 4 nov 2024, 15h38 - Publicado em 5 abr 2015, 11h50

1. Hidrate muito. Cremes e óleos específicos para as mãos nutrem as unhas e evitam o surgimento daquelas pelinhas chatas – cutucá-las é o primeiro passo para lascar o esmalte, né?

2. Aposte na lixa de polimento . Ela deixa a superfície lisinha e pronta para o esmalte. Preste atenção nas pontas das unhas também. Rebarbas podem detonar seu trabalho. Lixa nelas!

3. Retire com removedor qualquer restinho de produto que ainda esteja na unha e, depois, seque com um papel . Com este truque você aumenta a aderência da cor.

4. Base é um pré-requisito para manter o esmalte por mais tempo. Se for uma versão que também é fortalecedora (com com vitaminas E e B5, por exemplo), melhor ainda!

Continua após a publicidade

5. A gente entende que você quer que aquela cor do <3 dure muito, mas esmalte velho tende a formar bolinhas, além ficar espesso. Resultado: camadas grossas lascam com mais facilidade. Vai usar mesmo assim? Tente passar uma mão fina.

6. Enquanto estiver limpando os cantinhos, aproveite e deslize o algodão na pontinha da unha. Pode acreditar, a cor que você passou vai durar mais.

Continua após a publicidade

7. Após passar o esmalte, finalize com uma camada de extrabrilho, também chamado de top coat . Se depois de uns dias você achar que a cor está caidinha, é só reaplicar o produto.

8. Uma coisa é fato: roer as unhas estraga seu esmalte. Então, não tem jeito, o melhor é evitar. Aqui você encontra várias dicas para conseguir isso!

Continua após a publicidade

9. Tenha sempre uma lixa na bolsa e use-a assim que sua unha quebrar (se a ocasião permitir, claro). Senão você fica mexendo, mexendo… e aí já viu! Estraga o esmalte.

10. Pense na sua rotina antes de escolher a cor do vidrinho, sobretudo antes de uma viagem. Cores claras aparecem menos quando estão lascadas. Mas na praia, por exemplo, elas podem manchar em contato com a areia e com a água do mar.

Você tem alguma outra dica?

Publicidade