Decoração: 10 molduras de janela diferentes para você se inspirar

Menos é mais. Essas ideias vão ganhar o seu coração!

A janela do seu quarto não precisa ser apenas uma abertura para o lado de fora. Já pensou que você pode torná-la parte da decoração e deixar o ambiente com ainda mais personalidade? A moldura talvez pareça algo sem graça, mas te damos algumas ideias para você se inspirar e transformá-la em um detalhe especial.

1. O mais básico que você pode fazer é pintá-la. Geralmente, a moldura é branca, prateada ou de madeira. Mas olha como ela fica legal com cores que combinam com a decoração?! Não dá trabalho para fazer e já deixa o ambiente bem diferente e divertido.

janela-2

Fotos: Pinterest

2. Se você é amante de livros, vai adorar esta sugestão. A imagem à esquerda mostra uma moldura que, ao mesmo tempo, é uma estante. Fica incrível e superdiferente – e sua janela não precisa ser redonda como a da foto para dar certo! Mas se por acaso você achar que vai ser muito trabalhoso, você pode se inspirar na opção da direita e apenas emendar prateleiras em volta da janela, combinando com a cor da moldura mais simples.

janela-1

Fotos: Pinterest

3. Para quem sabe desenhar muito bem (ou conhece alguém que saiba), dá para transformar a janela em uma obra de arte. A foto da direita é de duas meninas que fazem várias ilustrações legais por aí e, dessa vez, fizeram um desenho na própria parede, em volta da janela, como se fosse uma moldura de quadro. Ficou lindo, né?! Mas se você ficar com receio de rabiscar tanto assim, só um desenho pequeno, como o do passarinho à direita, já dá outra cara para o ambiente.

janela-3

Fotos: Esquerda – Reprodução/Facebook; Direita – Pinterest

4. As pessoas mais discretas podem se inspirar nessas duas imagens. A da esquerda tem uma moldura simples, de madeira, mas a parte arredondada colocada acima da janela de verdade fez toda a diferença na decoração. Já na da direita, o detalhe legal é que parece uma moldura de quadro mais simples. Se você tiver uma vista bonita da janela, é uma opção interessante.

janela-4

Fotos: Pinterest

5. Caso você não possa mexer na moldura em si ou tenha medo de enjoar, você pode decorá-la com alguns detalhes que são fáceis de tirar quando quiser. Na imagem da direita a pessoa simplesmente colocou luzinhas e já ficou superfofo. Na da esquerda, a planta caída pela moldura completou a decoração de uma forma diferente.

janela-5

Fotos: Pinterest

Gostou? Você já tinha pensado em repaginar a moldura da sua janela?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s