5 dicas para você se preparar para a prova da Fuvest. É amanhã!

Você estudou e se dedicou, agora é hora de colocar no papel tudo o que aprendeu e arrasar

A primeira fase da Fuvest, que é porta de entrada para Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, acontece no próximo domingo, dia 27 de novembro. A prova é composta por 90 questões e aborda temas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês.

fuvest

Como todos os outros vestibulares, é normal que as pessoas que vão prestar fiquem ansiosas. Afinal, para a maioria dos cursos, são muitos candidatos concorrendo por vaga. Mas isso não é motivo para desacreditar! Pelo contrário, se você estudou e se dedicou, agora é hora de colocar no papel tudo o que aprendeu e arrasar. E o que você fizer hoje, no dia anterior ao da prova, pode fazer a diferença no seu desempenho amanhã. Então vem conferir cinco dicas que vão te ajudar nessa!

1. Evite estudar hoje
É mesmo tentador pegar os cadernos e dar uma revisadinha, mas essa não é a melhor ideia na véspera do vestibular! Você teve um ano para se preparar e o que podia assimilar, já assimilou. Tentar estudar tão perto da prova só vai te causar um nervosismo desnecessário, então faça coisas que você gosta e relaxe. Leia um livro, ouça música, veja séries, vá ao cinema…

2. Coma coisas leves
Você não vai querer sentir dor de estômago ou ter algum ~probleminha intestinal~ durante o vestibular, né?! Então é melhor deixar a feijoada, o hambúrguer e a pizza para outro dia. Tente comer alimentos mais saudáveis e leves – e isso vale também para o domingo, quando a prova acontece! Evite gorduras, ok?

Imagem: Amábile Reis

Imagem: Amábile Reis

3. Vá dormir cedo
Ficar cinco horas seguidas fazendo uma prova difícil cansa bastante fisica e mentalmente. Isso porque você fica sentada em uma cadeira que geralmente não é muito confortável e tem que resolver questões de todas as matérias que já aprendeu na vida. Haja disposição! Por isso, quanto mais descansada você estiver, melhor.

4. Já deixe tudo separado
Para evitar qualquer estresse no dia da prova, aproveite e deixe tudo o que você vai precisar separadinho antes de dormir. Não esqueça: documento de identidade, comprovante de inscrição (não é obrigatório, mas é melhor garantir), caneta esferográfica preta ou azul, lápis, borracha e, se quiser, lanchinho.

A dica é levar água e alimentos leves. É verdade que chocolate ajuda, mas sem exageros, senão ele pode acabar atrapalhando. Alguns objetos são proibidos e não devem ser levados, como relógios, aparelhos eletrônicos, material impresso, acessórios como gorro e boné e quaisquer outras coisas que a Fuvest considere estranha para a realização da prova. Fique atenta!

15224577_10207415470122067_484495491_o

Imagem: Amábile Reis

5. Acredite em você
Parece apenas uma frase de impacto, mas muito do seu resultado depende disso. Para uma prova tão grande quanto a da Fuvest, não basta só estudar. Trabalhar a confiança também é muito importante e te ajuda a ficar mais calma no grande dia. Deixe um pouco de lado o pensamento negativo de que a prova é difícil e tem muitos concorrentes e foque apenas no fato de que você é capaz, sim!

Também não fique se cobrando tanto. Se, por acaso, não der certo este ano, tem vários outros para você tentar. Se for o seu sonho, vale a pena correr atrás o quanto for necessário! Só nunca duvide de você e nem se compare aos outros – as coisas acontecem no tempo que tiverem que acontecer.

Boa prova!

Ah, e não se esqueça de que os portões abrem às 12h30 e fecham às 13h. Melhor se programar para sair com bastaaante antecedência e não correr risco de ficar para fora.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s