Shawn Mendes alcança topo do chart Social 50 da Billboard

O Social Chart mede semanalmente a interação que os artistas recebem nas redes. Com um álbum, uma tour e novos singles, Shawn Mendes conquista o topo.

Depois de estar presente no chart durante 91 semanas não-consecutivas, Shawn Mendes finalmente alcançou o topo do Billboard Social 50. Em seis anos de história da lista, Shawn é apenas a 18ª pessoa a conseguir este feito.

A photo posted by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

O The Social 50 é movido a dados mandados pela companhia de análises musicais Next Big Sound e seu objetivo é rankear os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Wikipedia, Tumblr e Vine.  A metodologia do chart consiste em analisar semanalmente a adição de amigos/fãs/seguidores junto às visualizações e engajamento da página do artista.

As razões para a mudança de Shawn no chart podem ser resumidas a três: a divulgação de sua nova tour, o álbum Illuminate que será lançado na próxima sexta-feira (23/09) e o lançamento de sua nova música Don’t Be a Fool. (E as fotos maravilhosas que ele fez para a revista TMRW devem ter ajudado também)

A photo posted by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

Shawn superou Ariana Grande, Justin Bieber, Lady Gaga, Katy Perry e outros artistas que também estão na lista. Acho que o clipe de Mercy que ele lançou nesta quarta-feira (21) também deve ter ajudado, né?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s