Garoto gasta 100mil euros por engano ao tentar ser famoso

Quem nunca?

Sabe aquelas histórias malucas que você acha que não acontecem de verdade? Essa é a de José Javier, um menino espanhol de 12 anos, que só tinha um desejo: ficar rico e famoso através do Youtube. Quem não gostaria? Só que olha o que ele fez para tentar alcançar isso.

José criou uma conta no Youtube e postava vários vídeos de performances de sua banda. Em agosto, para divulgar seus vídeos, o menino quis se cadastrar em um sistema do site que paga os usuários pelo número de visualizações que recebem, mas, em vez disso, acabou ingressando em um serviço de publicidade do Google – que é dona do Youtube – e gastou a ~bagatela~ de 100 MIL euros, mais ou menos, 360 mil reais!

garoto-gasta-100mil-euros-por-engano

Isso aconteceu porque José tinha associado sua conta bancária ao serviço, na qual sua família depositava dinheiro para futuras despesas. No começo, as cobranças vinham com valores baixos, em torno de 15 euros, mas logo zeraram todo o saldo de 2 mil euros de sua conta. Como as cobranças continuaram chegando, o banco entrou em contato com os pais do garoto, que só entenderam o que estava acontecendo após um técnico de informática analisar o computador usado. Loucura, né?

Mas, calma, o final da história não é tão ruim assim. Diante da repercussão, o Google divulgou uma nota na última terça-feira (04/10), dizendo que analisou o caso e que não vai cobrar pelos anúncios já que o menino não tinha nem idade para utilizar o serviço. Ufa!

José planejava usar o dinheiro que recebesse para comprar instrumentos musicais para sua banda, mas, depois da confusão, ele ficou de castigo e está sem poder usar o computador. Gente como a gente.

Que história! Tomem cuidado com os serviços que vocês contratam pela internet, ninguém sabe quando vai chegar uma dívida dessas…

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Lottie Oliveira

    HAHAHAHAH MORTA! O MENINO TÁ DE CASTIGO

    Curtir

  2. Vitória Oliveira Silva

    Como diria Hugo Gloss Menina que Baphooooo Kkkkkkk coitado do garoto

    Curtir