Exclusivo: Paula Pimenta fala sobre HQ de Fazendo Meu Filme e divulga capa

Hoje é um dia muito especial! É que, neste sábado (12), o Leo, protagonista da série de livros Fazendo Meu Filme, de Paula Pimenta, faz aniversário! Para comemorar, a querida autora mandou com exclusividade para a CAPRICHO a capa da história em quadrinhos de Fazendo Meu Filme (veja no fim da matéria!) e revelou muitos detalhes sobre o lançamento.

Para quem não sabe, a série vai virar HQ e será lançada em agosto, na Bienal do Livro de São Paulo! Conversamos com a autora Paula Pimenta, que contou que a série de HQ’s trará capítulos inéditos da história de Fani ! A ideia surgiu quando a sequência de livros chegou ao fim e todos os fãs “ficaram órfãos”, pedindo um quinto volume.

A autora revelou que a primeira história é sobre uma festa surpresa que a Fani, em Fazendo Meu Filme 1, conta que fez para o Léo. Como a festa aconteceu cronologicamente antes de a série começar, o nome do capítulo é “Antes do filme começar”. “Agora, todo mundo vai saber como realmente foi essa festa surpresa”, completou Paula. Ela também pretende escrever volumes com histórias que aconteceram depois que a série terminou. Yay!

O mais curioso de tudo é que Paula escreveu os capítulos que originaram a primeira HQ dois anos atrás, exatamente no dia 12 de julho, por causa do aniversário do Leo . E ela nem imaginava que virariam uma HQ no futuro! “Minhas leitoras sempre fazem muitas homenagens para os personagens no dia do aniversário deles, então fiquei inspirada e desenvolvi os capítulos da tal festa surpresa só de brincadeira”, disse.

Com a HQ, finalmente vamos descobrir como Paula Pimenta imaginou a forma física de seus personagens. “Fiquei muito feliz por poder fazer um retrato-falado para os desenhistas. Detalhei como os personagens são na minha cabeça e posso dizer que cada um deles ficou muito fiel à minha imaginação”, contou.

Veja abaixo, com exclusividade, a capa do primeiro volume de Fazendo meu Filme em HQ!

O primeiro volume da HQ será lançada em agosto, na Bienal do livro de São Paulo!

E aí, o que você achou? Quem está ansiosa para ver a história de Fani em quadrinhos?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s