Continua após publicidade

Tumblr – uma mistura de blog, twitter e weheartit

Por Da Redação Atualizado em 28 jul 2016, 18h36 - Publicado em 18 ago 2009, 15h46

Eu não sei se comparo o Tumblr com os blogs, o twitter, o weheartit ou o fotolog, porque ele na verdade é uma mistura bem feita disso tudo.

Você pode postar textos, fotos, citações, links, conversas, áudio e vídeo, e tudo de um jeito super simples e rápido!

Existem vários temas que você pode escolher, e não tem nada de breguice, são todos lindos 🙂

Quem entende de HTML também pode criar seus próprios temas. Quem não entende, pode pegar códigos prontos de sites que fazem isso, como o tumblrthemes e o custom themes .

Você pode “seguir” um tumblelog, clicando no botão Follow que fica em cima à direita. Todos que você seguir irão aparecer na sua página inicial em ordem de chegada (como no twitter).

Continua após a publicidade

Ao lado de cada post aparecerá um botão reblog (que é tipo um retweet) e um coração (pra marcar que você gostou, mas sem posta-lo no seu blog).

Algumas pessoas usam ele como blog. Outras, como eu, usam pra colar tudo o que encontram de bonito, engraçado, genial e inspirador pela internet (ou pela vida). Virou o lugar para onde eu olho sempre que me sinto triste ou sem inspiração. Existem também tumblelogs criados com temas específicos como o we love shoes, só com fotos de sapatos liiindos, o LB Tumblr, com looks do Lookbook.nu e o This is why you’re fat, com comidas gordurentas. As fãs apaixonadas também já criaram um com fotos do Robert Pattinson, do Zac Efron e de Crepúsculo ! Quanto tempo será que demora pra alguém criar um pro trio Dudu, Caíque e  Federico?

E é óbvio que a CAPRICHO também já tem um, com fotos inspiradoras do Capricha no Make!

Outro jeito de descobrir tumblelogs legais é indo na página de populares e no diretório ! Dá pra ficar se divertindo pra sempre!

Publicidade