Continua após publicidade

Quantos vestidos devo usar na minha festa de debutante?

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h40 - Publicado em 16 fev 2016, 16h40

Essa é uma das perguntas que mais recebemos! Claro que tudo depende da sua vontade e do seu orçamento, mas, se quiser fazer uma festa de 15 anos tradicional, a CH conversou com uma especialista para explicar direitinho como decidir os looks da grande noite.

vestidos-1

“O mais comum é que a aniversariante aposte em três vestidos diferentes durante o baile. O primeiro, longo e elegante, é usado para receber os convidados. O segundo é o vestido da valsa. Ele pode variar de acordo com a personalidade de cada debutante, mas normalmente é um vestido de baile com uma saia bem volumosa. Por fim, a debutante troca o vestido de baile por um terceiro modelo. O ideal é que ele seja confortável e leve, para que ela possa curtir a balada com os amigos”, explicou a cerimonialista Andrea Tamam.

Na tentativa de surpreender os convidados, algumas aniversariantes preparam um verdadeiro desfile de moda durante a festa, com várias trocas de roupa. A ideia, no entanto, não é prática e atrapalha o andamento da festa. “Quando a debutante muda muitas vezes de roupa, ela corre o risco de ficar mais tempo se trocando do que curtindo o aniversário”, lembrou a especialista, ressaltando que três looks são suficientes. “Cada troca de vestido deve ter uma função. Não deve ser feita aleatoriamente, só para ostentar”, aconselhou.

Continua após a publicidade

15-anos

Para quem está com o orçamento apertado, uma solução é investir em versões “dois em um”? Use um modelo longo com saia removível na recepção e na valsa. Na balada, retire a saia e deixe-o mais curtinho. Assim, você economiza e consegue se jogar na pista de dança mais à vontade.

Quantos vestidos diferentes você vai usar na sua festa?

Publicidade