Continua após publicidade

Aposte em um Save the Date diferente e deixe seus convidados ansiosos pela festa!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 12h37 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

O Save the Date é um tipo de convite que serve como lembrete para os convidados, avisando que a sua festa está se aproximando. Mais do que pedir aos amigos que reservem a data na agenda, ele também serve para convidar as pessoas que farão parte da valsa.

O período ideal para distribuir o save the date é entre 5 e 3 meses antes da festa. Não é necessário especificar no convite o local do evento, basta colocar a data da festa, pois as demais informações serão detalhadas no convite oficial.

As debutantes que pretendem dançar a valsa acompanhadas por 15 amigas podem incluir no envelope do save the date um segundo cartão, contendo as informações sobre o traje usado pelos casais, onde alugar… Lembre-se que é necessário avisar os amigos com antecedência para que possam se organizar.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

O save the date pode ter diversas formas. Ele pode ser um cartão temático, que já prepare os convidados para o clima da festa, ou um simples saquinho cheio de doces. Por se tratar de um pré-convite, o save the date deve ser mais simples e objetivo, para não ofuscar o convite oficial.

capricho-save-the-date-2
Foto: Pinterest

Latinhas personalizadas e potinhos de brigadeiro também são apostas certeiras! Fofas e delicadas, essas opções podem facilmente ser feitas em casa, com a ajuda da família. Não tenha medo de economizar no save the date. Ele serve apenas como lembrete para os amigos e familiares mais próximos e não deve se tornar um item que comprometa seu orçamento.

Continua após a publicidade
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Programe-se! Fechar os convites com antecedência pode lhe garantir algumas vantagens. A maioria das empresas dá bons descontos para as debutantes que contratam todos os itens de papelaria de uma vez. Vale a pena pechinchar e tentar conseguir os save the date como brinde. 😉

Vocês curtem a ideia de enviar Save the Date aos amigos?

Publicidade